segunda-feira, 31 de março de 2014

Oitocentos

Com este post, o DeCampomaior, assinala oitocentos posts de existência. Na blogosfera não se contam anos mas sim posts portanto dir-se-ia que hoje é dia de aniversário ou, se preferirem de postário.
À volta do número oitocentos fui dar com os Vencidos da Vida, um grupo de vultos da literatura e da sociedade que lá pelos anos de mil e oitocentos tentaram a transformação do país naquilo que se chamou Regeneração. Eça de Queiroz, um dos membros deste grupo, designou-o como um “grupo jantante” capaz de frequentar as rodas mundanas mas também aristocráticas.
O DeCampoMaior tem sido isto. Uma tentativa para se debaterem ideias e alargarem horizontes. Uma chamada de atenção a pormenores mais ou menos óbvios que mais ou menos passarão despercebidos à atenção das pessoas no seu quotidiano. Durante estes oitocentos posts o DeCampoMaior já passou por várias fases e já falou com muitas pessoas via comentários ou via facebook, tentando que esta interação fosse o mais alargada e mais representativa possível da nossa sociedade.

Por cá é tempo de ir pensando na despedida que não tem hora nem post marcado mas, que sem dúvida, sucederá algum dia. Até lá, agradeço humildemente a quem me lê e a quem comenta. 

2 comentários:

AMP disse...

Caro Jack,
Parabéns por estes primeiros oitocentos post, que conte muitos mais.
Ler o DeCampoMaior é um ritual que faz parte das manhãs de muitos de nós, as suas analogias e a sua irreverência fazem muitas vezes do post uma "pedra no charco".
Hoje só faltou indicar a hora e o local da festa, ficamos á espera.
Felicidades, até ao próximo post!

Anónimo disse...

Parabéns! São muito merecidos! Pela persistência, qualidade de comentário ,crítica criativa, trabalho metódico, dedicação ...Não nos deixe ainda! Continue a fazer-nos companhia! É um privilégio para Campo Maior poder contar com o seu Blog!
Parabéns!