quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Cuidado com os Angry Birds nos smartphones!

A segurança está na ordem do dia, seja ela local ou internacional. Da local ouvimos notícias cada vez mais frequentes de assaltos maioritariamente na vila velha e a pessoas mais desprotegidas. Pede-se mais intervenção e vigilância por parte das autoridades.
Mas o tema segurança a nível internacional tem um novo episódio desta feita pela mão dos Angry Birds…sim, os pássaros que são lançados contra porcos montados em estruturas estão a ser utilizados pelo Tio Sam para vigiar os cidadãos e saber as suas localizações.
A revelação partiu de Edward Snowden, o homem que, depois de ter trabalhado para a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA), revelou os programas de vigilância desta em 2013. Snowden, que acaba de ser proposto para Nobel da Paz, revelou que outras aplicações como o Facebook, Flickr ou Google Maps surgem em relatórios como fonte de informação privada. Só o Angry Birds já foi descarregado 1700 milhões de vezes.

Portanto, o DeCampoMaior aconselha que tenham cuidado com os telemóveis. Localmente, pois podem ser roubados, e internacionalmente pois podem ser localizados. A ironia é que se forem roubados aqui sempre podem pedir ao Snowden que vos diga onde estão localizados os vossos smartphones!

Sem comentários: