sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Vida Nova para o Novo Ano!

Está de regresso o DeCampoMaior para iniciar o ano de 2014 no que diz respeito a publicações. Refeitos dos jantares, das prendas, das bebidas e dos doces é hora de estar “back on track”.
Quando se vira a página para um novo ano faz-se sempre balanço do ano que passou. Quase toda a gente que ouvi falar sobre isto coincidiu que 2013 não foi o melhor dos anos, mas também é verdade que muitas dessas mesmas pessoas repetiam o clássico “que 2014 seja pelo menos como este”.
Em jeito de balanço refiro, em poucas pinceladas, que apesar de se notar alguma recuperação económica o Estado continua a cortar serviços, principalmente no interior, o que muito nos afeta. Foi o ano onde o número de pessoas que emigrou foi superior ao número que nasceu e o aumento brutal de impostos deixou as pessoas com muito menos dinheiro. Cada vez mais gente recorre ao Banco Alimentar Contra a Fome. Venha 2014 com outro espírito por favor!
Por cá, o acontecimento do ano foi as eleições autárquicas que conduziram Ricardo Pinheiro à segunda eleição, desta vez com uma margem bastante mais folgada.

Iniciar um novo ano dá-nos sempre o alento de que tudo será diferente, os desejos que acompanham as doze badaladas quase sempre são promessas utópicas de nova vida e novos hábitos. Venha o novo ano e que seja muito melhor que este que passou!

Sem comentários: