quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Em busca da Felicidade

A Felicidade é um desses conceitos difíceis de definir e muito subjetivos. Muitas vezes alguém que pensamos ter tudo para ser feliz não o é e outras vezes sucede o contrário.
Num destes estudos, de que já falámos algumas vezes (estudos Bikini tal como lhe chamei no post passado), foram classificadas as melhores cidades do mundo para viver e surgiram nas primeiras posições Viena, Zurique e Genebra. A velha Europa a dar cartas e, por exemplo, não há cidades americanas nos primeiros lugares. E logo os Estados Unidos, em cuja Constituição, está garantido o direito à felicidade. Contraditório não é?
Bem, mas também não me detenho muito nesta classificação. Prefiro falar-vos de uma outra, a que fala da classificação dos concelhos de Portugal com mais qualidade de vida.
Qual a classificação De Campo Maior? Campo Maior ficou-se pelo 33º lugar. Relembro que existem 308 concelhos em Portugal. Não vou maçar-vos com os critérios, apenas vos direi que são analisadas as condições materiais (infraestruturas etc), condições sociais e condições económicas. Também não vou maçar-vos com a classificação. Apenas vos deixo algumas curiosidades. Ficou à nossa frente, por exemplo, Marvão e Alter do chão. Contraditório? Mas, por outro lado, ficámos à frente de Elvas, Évora e Setúbal. Quem diria! Seja como seja, vivam onde vivam sejam é muito felizes! 

1 comentário:

Anónimo disse...

A razão pela qual algumas pessoas acham tão difícil serem felizes é porque estão sempre a julgar o passado melhor do que foi, o presente pior do que é e o futuro melhor do que será.