segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Sem surpresa!

Sem surpresa pela vitória nem sequer pelos números, Ricardo Pinheiro vence as eleições autárquicas de 2013. Esta vitória, tão expressiva, começou a adivinhar-se durante a campanha. A dinâmica era muito diferente e a resposta das pessoas também, à medida que o tempo passava. A vitória foi total em todos os órgãos e para a câmara são eleitos quatro mandatos, algo até agora nunca visto.
Para o Movimento Partido da Terra apenas restou um mandato para a câmara e quatros membros na assembleia municipal. Dizia Einstein que não se pode fazer a mesmas coisas e esperar resultados diferentes mas o seu líder foi precisamente isso que fez: o mesmo discurso, a mesma estratégia de atuação e os mesmos argumentos. Acaba assim com uma derrota que destrói o valor político, até de alguns membros da sua lista, que poderiam, num movimento de rutura ter sido lançados como primeiros candidatos.
Para os restantes partidos restou nada. Partidos de dimensão nacional com uma votação exígua em Campo Maior.
Sendo assim, só resta ao DeCampoMaior desejar a todos os eleitos um ótimo mandato e que este seja, de avassaladora, tal como a vitória, importância para o nosso concelho.
Uma última informação. Amanhã tenho a promessa que o Dr. Estranho Amor publicará aqui a sua visão particular sobre as eleições. Fiquem atentos! 

7 comentários:

Arresvalhei disse...

Avassaladora foi a goleada do Pedro Murcela ao Rui Pingo. Realmente, esta é a prova mais clara que há democracia e que as pessoas não se enganam. Burrica e a sua equipa estavam gastos e fizeram uma campanha suja, bem ao estilo do Manuel António há uns anos. Parabéns, Ricardo Pinheiro e restante executivo. Desejo que Campo Maior continue na rota certa rumo ao desenvolvimento e que a preocupação para com as pessoas continue a ser a imagem de marca de Ricardo Pinheiro. Um abraço!

Anónimo disse...

A continuarem neste caminho, em 2017 têm 700 votos e em 2021 200 e por aí fora.O JB achou que continuar a atacar o PS e a grande figura de Campo Maior era o caminho certo.Nada mais errado.Aliás, os resultados penso que nem a ele o surpreenderam, porque só depois da máquina estar em movimento é que viu o buraco onde se tinha metido.De facto a demagogia dos cheques e dos empregos a torto e a direito só serviu para arrolar mais uns quantos tolos.É tempo , JB e AG, mais RP, de porem o frasquinho do veneno de lado e , caso pretendam continuar a fazer politica , entrarem por outros caminhos.Assim, é a morte anunciada, a grande maioria do nosso povo não pensa assim.Queremos limpeza em todos os actos, porque as decisões em Campo Maior desde 2009 tomam-se na Praça da Republica , antes tomavam-se em Évora.Temos a sorte , nós os campomaiorenses,de ter na Gulbenkian um grande amigo. o senhor JB já o teve do seu lado
mas desprezou esse trunfo.Bye Bye, JB, arrecolhe-te.

Anónimo disse...

Ainda bem que alguns do safados, são ao mesmo tempo muito tolos. Se assim não fosse o que seria deste nosso mundo? Quem poderia aguentar com tanta patifaria?
Como, com a sua estupidez vão anulando o efeito da suas congeminações mais ou menos criminosas,eles mesmos se encarregam de ir minorando o mal que poderiam fazer se fossem dotados de grandes capacidades.
Por isso, viva a estupidez!

Anónimo disse...

Jack

Vamos assistir a grandes mudanças na paisagem da nossa terra. As portas de casa das gentes da nossa terra serão reduzidas em altura pois a nossa gente habituou-se agora a baixar-se e tarde ou nunca voltará a erguer a cabeça!

Goleada!?! A grande e esmagadora vitória foi a do medo, a da submissão por necessidade de garantir o posto de trabalho. Consigo respeitar mas não entender…

Não voltarei aqui porque aqui também se “estripou” as gentes da minha terra…

Jack The Ripper disse...



Amigo anónimo,

a seu comentário daria para muita conversa mas como não voltará fique bem. Muita sorte para si

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Pró anónimo das 23h07 : Sim goleada, e bem demonstrativa do querer do nosso Povo. Sabe porquê ?? Porque o voto é secreto, como vocês "burriquistas que já morreram de estalo" gostam de dizer, porque se não fosse secreto , em vez de 3.400 tinhamos tido 4.400.Com uma diferença de 2.000 votos ainda não ficaste convencido que o Povo pensa pela sua cabeça ?? Então volta a insistir em 2017, para a diferença ser de 3.000....