quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Túneis e Comboios!

Psssiu…você ai que está na paragem do comboio! E você também que se prepara para ver o espectáculo no jardim florido! E claro está todos aqueles que observam os candidatos à autarquia, por entre as flores de papel do jardim, na sua dança de campanha eleitoral. Peço-vos a Vossa atenção por uns instantes. Peço desculpa, não queria aborrece-los nesta semana com economia mas é que há boas notícias. Diz o Público” Nos números que vai divulgar, o INE (Instituto Nacional de Estatística) deverá anunciar uma saída de Portugal da recessão dois anos e meio (dez trimestres consecutivos) depois de a economia ter começado a cair a pique. As várias previsões avançadas por bancos e centros de investigação universitários apontam para uma subida entre 0,2% e 0,6% do PIB no segundo trimestre, motivada pela boa prestação das exportações e pela melhoria, ainda que tímida, do consumo interno, embora ainda em terreno negativo.
São boas notícias mas não suficientes para podermos dizer que já se vê luz no fundo do túnel. É, contudo, um primeiro sinal que podemos ter chegado ao momento de viragem.
E já que se vê a luz no fundo do túnel esperemos que os políticos não se lembrem de fazer mais túnel. Espero, antes, que o comboio ganhe velocidade agora que parece estar nos carris.
E pronto, não interrompo mais. Voltemos à festa, aos concertos e ao comboio. E à campanha também, pois claro. Esta também a ganhar velocidade!

1 comentário:

Anónimo disse...

Túnel ou poço ?
Depende da perspetiva.
Os de cócoras – chamada maioria – verão sempre o túnel e a luz intensa no seu final.
Os outros, com tendência para proteger os miolos dos 40º, e das barracas ultrajantes em jardins, alinharão até 2040 pelo poço.