quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Não façam Nada!

Há momentos que procuramos uma referência, um farol que nos guie numa empresa que se antevê complicada ou numa qualquer decisão, num qualquer cruzamento que na vida se nos depara. Eu, não poucas vezes, recorro a esses grandes filósofos do nosso tempo chamados Os Simpsons. Não! Não se riam e não mudem já de blogue, podem ler o Notas Soltas depois. Digo isto a sério e não sou o único. Se o Vaticano considera a família Simpson como um exemplo de união apesar das dificuldades, um exemplo de família una e indivisível se, por outro lado, o falecido Hugo Chavez considerava os Simpsons como um exemplo da família decadente do Imperialismo Americano, então, caros leitores, estamos perante valores universais e transversais do nosso tempo. Porque não ver neles uma referência?
Ora muitas vezes, Homer Simpson, amigo da preguiça, aconselha a não se fazer nada. Não se pense que é um péssimo conselho. Lembro-me que Newton, antes de descobrir uma das leis da física mais fundamentais, a da Gravidade, estava debaixo de uma macieira …a fazer Nada! E que dizer de Arquímedes que descobriu que o volume de qualquer corpo pode ser calculado medindo o volume de água movida quando o corpo é submerso no insípido líquido? Estava na banheira a fazer...Nada!
Felizmente que os candidatos à autarquia local são mais sérios que este blogue e que os Simpsons e por isso estou certo que em vez de planear fazer nada, têm nos programas eleitorais excelentes propostas para catapultar Campo Maior nos próximos 4 anos. Aos leitores/eleitores aconselho a que leiam as propostas de programa e que procurem encontrar neles algumas qualidades que passo a enumerar: que tenham a irreverência e originalidade de Bart Simpson, a inteligência de Lisa Simpson e que sejam exequíveis e rigorosos como a gestão de Apu no seu supermercado. Se não for assim não levem a sério dito programa…tal como talvez não levaram a sério o post de hoje!


9 comentários:

Anónimo disse...

Delicioso! O autor do blogue continua fresquíssimo! Sim, às vezes o melhor é não fazer mesmo nada!
Já os candidatos à Autarquia...é melhor que pensem um pouco...o que dá , desde logo, um trabalhão! Sim, as férias acabaram,meus senhores!Queremos gente inspirada!E se as musas do Tejo não servirem as da barragem estão em forma e têm inspirado os nossos "homens da foto".Senhores candidatos, tirem um tempinho e meditem! Talvez encontrem , mesmo sem vos cair algo na cabeça, como o Newton, ou tomarem banho, como o Arquimedes!!!E assim vai a vida!Ai,ai...

Arresvalhei disse...

Já agora, queno ambiente não seja um ambiente tabernil, como a taberna do Moe. Belíssimo post, sim senhor! Um abraço!

siripipi alentejano disse...

Bom Post. Apetece-me responder à questão com um silogismo" Nada!- "É uma faca sem cabo à qual se lhe extrai a folha".

Anónimo disse...


Excelente Post! O Jack é que devia ir para presidente da câmara! Ficava a ser o Quimby dos Simpsons!

Anónimo disse...

Ó compadre!
Atão vocemessê meteu-se a apanhar a solarina da tarde sem sequer detar mão a um sombrero pra resguardar os miolos?
Aposto que chigada a noute estava carregado de febre.
Tenha coidado home! Com estas calmarias nã se pode brencar.
Olhe que meu avô que Deus tenha apanhou uma dessas e foi desta pra melhor.
Vá lá, tenha tino. Um chapéu com um lenço tabaquero por baxo, evita esses delirios de que estava a sofrer quando escreveu essa porra dessa prosa que mal se entende.
Olhe, as suas melhoras e muito juízo que com a saudinha nã se deve brencar.

Jack The Ripper disse...



Brincalhão! E o anónimo era o Krusty!

Jack The Ripper disse...



LOL...e agora chegou o compadre que bem podia ser o Cletus!! Estão cá todos!

Arresvalhei disse...

Já agora, o Sr. Burrica parece o taberneiro Moe... É que tem o cabelo encaracolado...

Anónimo disse...

Obrigado, eu prefiro continuar a votar RP, porque votar JB seria concordar com a vingança, o divisionismo, o despesismo ,o faz que anda mas não anda...Vidé a herança que ficou do Mártir Santo-12 barracas em 1995,50 em 2009 ,que ainda hoje se mantém porque este Presidente não deixou instalar mais ninguém. E vai ser ele a resolver esta questão, vão ver.Vidé o negócio da venda das águas aos privados, a megalomania das piscinas cobertas, um negócio verdadeiramente ruinoso para Campo Maior.E a dívida Às aguas do Norte Alentejano,a dívida do Jardim,enfim , uma história de terror interminável...Este fez mais em 4 anos que o outro em 15 !!Além disso que credibilidade pode merecer uma pessoa que se intitulava de esquerda(UDP), passou pelo PC e pelo PS, e agora à falta de porto de onde assaltar o poder, refugia-se no monarquismo de direira ??? Bahh......