quarta-feira, 21 de agosto de 2013

A proposta da Nigella

As minhas incursões na cozinha têm sido quase sempre coroadas com mais pena do que glória. Mas tenho mantido a minha tenacidade que tem agora um novo fôlego com os programas da Nigella Lawson. Para quem vê o programa as próximas linhas não são novidade, para quem não conhece farei uma pequena descrição. Nigella Lawson faz um programa de culinária mas um pouco diferente do habitual. Ela imprime um ritmo próprio ao programa com descrições de situações quotidianas mas temperadas com uma linguagem descritiva poética. A própria Nigella não encaixa nos padrões normais de uma estrela de TV. Não é magra e nem penso que se preocupe em não usar roupas justas ou mini saias. As cores que escolhe têm uma elegância discreta, não cabendo rosa choc combinado com verde garrafa, e muito menos roupas com padrões de pele de tigre.
Mas a harmonia dos cenários e das roupas passa também aos pratos que confecciona e é ai que está a verdadeira classe do conjunto…a harmonia de sabores e de cores.
É evidente que toda esta verborreia tem um objectivo que passo a explicar.
Em Campo Maior, ao contrário do que se pensa, existe muita atividade. Há muitos eventos de associações, eventos escolares, eventos do município etc. Há tanta atividade que muita dela passa despercebida ou então os eventos colidem em horário. Depois existe um outro efeito perverso. Cada um dos organizadores do evento é responsável pela divulgação pelo que a comunicação chega às pessoas por meios diferentes.
A proposta que vos deixo é a criação de um calendário único de eventos onde se procuraria a harmonia de todos os acontecimentos. Da mesma forma, ao ser promovido por um canal próprio e único maximizaria a audiência e a promoção entre todos os campomaiorenses. Talvez assim alguns eventos tivessem a assistência que merecem…tal como as audiências dos programas da Nigella. Fica a proposta para quem ganhe as próximas eleições…seja ele quem seja! 

Sem comentários: