segunda-feira, 4 de março de 2013

Politicamente Correto


Todos devem conhecer a história de Pinóquio, um boneco de madeira, que sempre arranjava confusão, apesar dos conselhos do, politicamente correto, Grilo Falante. Já nem todos saberão que a história tem origem na Itália, num livro de Carlo Collodi.
De Itália, chega agora, outro Grillo, este mais incorreto do ponto de vista político, mas que põe em evidência um facto indesmentível: os eleitores tornaram a Itália ingovernável porque acreditam em propostas irrealistas e em candidatos apenas populistas como Bepe Grillo, um antigo humorista.
Este facto não é exclusivo da Itália. Há alguns anos foi eleito para governador do Minnesota, Jesse Ventura, um antigo wrestler e por todo o lado há partidos exóticos como o partido dos piratas e o partido da cerveja.
Por cá, um destes dias, em amena tertúlia, fui questionado sobre o que achava de uma pessoa (chamemos-lhe Pessoa X) para um determinado cargo político. Politicamente correto respondi que achava a pessoa com imensas qualidades mas para aquele lugar não lhe reconhecia o mínimo perfil. O que achei mais estranho é que a pessoa que me perguntou achava uma possibilidade natural e possível a eleição da pessoa X.
Acho que o Bepe Grillo, qual Grilo Falante acaba por deixar uma mensagem clara. Há um cansaço de politicas de austeridade e uma crescente descrença nos partidos tradicionais. Haja Grilos Falantes a colocar juízo nalgumas cabeças!

4 comentários:

Grãndola, Vila Morena disse...

Estou cansado de políticas de austeridade e de tanta trafulhice que se fez no anterior executivo. Esse Pinóquio que se vai candidatar (ou repensar a sua candidatura) devia pensar duas vezes. O povo não está cego - pelo menos falo por mim - e não se esquece do buraco que lá deixou. O buraco é grande mas, o nariz dele é tão grande que não cabe dentro do buraco. Estou curioso no que diz respeito ao programa eleitoral desse senhor. Vai prometer o quê? Um estádio em Ouguela? Um aeroporto em Degolados? Pois... porque piscinas cobertas já temos em Campo Maior! Venham mais obras desnecessárias para o buraco aumentar!

Anónimo disse...

Apoiado, vai levar uma sova tremenda para ver se aprende,com tanta trafulhice,divida, irregularidade, incumprimento,marginalização,demagogia, e ainda por cima com um processo às costas, e ainda tem o descaramento de se propor aos campomaiorenses para governar a nossa terra ??? Então não foi ele que arranjou um emprego para o filho na Aqualia ( a quem vendeu a nossa água)???Fez obras mas não pagou(Piscinas, Jardim).Assim até o gato das botas era Presidente da Câmara...Sossega e fica a cuidar dos netos.....Estes podem não ter cumprido tudo o que prometeram, e não cumpriram, mas são gente em quem podemos confiar....

Anónimo disse...

Não percebo porque anda esta gente tão nervosa...

Anónimo disse...

Eu também não compreendo, depois do excelente trabalho que estão a desenvolver só podem estar tranquilos.Força Ricardo,tens mais 8 anos pela frente para fazeres o que há que ser feito em Campo Maior.Despesismo e demagogia nunca mais.