sexta-feira, 1 de março de 2013

Feira de Emprego e Empreendedorismo


Empreendedores do mundo uni-vos pois é preciso criar emprego! Emprego e Empreendedorismo sempre foram duas palavras que andaram de mãos dadas. Voltam a estar ligadas no evento que decorre por estes dias em Campo Maior. A Enove+ decorre até sábado e vai contar com vários oradores convidados.
Empreender é um aventura de final incerto e cujo caminho tem muitas contrariedades, no entanto, é de histórias de grandes empreendedores que está feito o mundo desde os descobrimentos até às industrias da nossa terra.
Deixo-vos com uma dessas histórias, menos conhecida, mas de uma das maiores empresas do mundo. Yatari Iwasaki, descendente de samurais, ele próprio um deles, abandonou o código do Bushido e com o conhecimento, que tinham sobre o aço das espadas, estes guerreiros japoneses iniciou-se na construção de barcos para transporte marítimo. Nascia a Mitsubishi, um dos maiores símbolos do Japão.
Não deixem de passar pela Enove+!

8 comentários:

Anónimo disse...

Empreendedoras foram as alunas da Escola Secundária! Aproveitaram a visita a Lisboa para estimular o comércio, pena terem sido apanhadas e presentes à Polícia! Foram em representação da escola e aproveitaram para manchar o nome da nossa abençoada terra! Sim, ROUBARAM e foram apanhadas! Que vergonha! Agora espera-se que sejam exemplarmente punidas pela gestão do Agrupamento! Dos pais nada se espera! Isto é que é enovar, já não bastavam os roubos internos, mas o assinalável foi o salto para a capital!

Unknown disse...

Coitadinhas! Não podem sair da aldeia... A culpa será dos professores?

Anónimo disse...

Claro, isto é um blog da escola secundaria. Desculpe ter falado de algo fora do seu âmbito sr. jack.

Anónimo disse...

Certamente! Não é a estes que lhes cabe a missão de educar os alunos? Os pais são apenas os reprodutores!

Jack The Ripper disse...



Não entendi o anonimo das 11:47

Anónimo disse...

Ó anónimo da 11.47, a Escola Secundária é assim algo tão imaculado que não merece discussão? Não entendo a vossa posição, umas vezes interessa pôr o dedo na ferida, outras são muito púdicos!
Este blogue tem sido um espaço de debate e a vossa escola é de Campo Maior! Organizem-se e falem a um só tom!

Anónimo disse...

Não quer entender.
A sua moderação (censura) é bastante tendenciosa e não gostou de uma opinião, politicamente incorreta, sobre o empreendedorismo em Campo Maior.

Jack The Ripper disse...


caro Anónimo,

não tenho nenhum comentário a aguardar moderação mas tem razão neste Blogue publica-se aquilo que eu acho que deve ser publicado.

Se quiser que seja publicado aqui algo que acha que eu não publicarei só tem que se identificar colocando o seu nome e número de BI. Desta forma eu publico sem qualquer reparo