sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Western Spaghetti


No último post falei-vos de um livro chamado “Harvard Trends” que como, também vos disse, identificava as tendências de consumidores e mercados.
Uma dessas tendências afirma que os consumidores, estão cada vez mais a abandonar os processos de fidelização a marcas, bem como, têm cada vez menos tempo para recolher informação para a escolha do melhor produto. A tendência é adquirir o que é oferecido naquele momento seja de que marca for.
Não admira que os processos de promoção sejam também eles mais diversificados e com canais diferentes dos utilizados até aqui.
Um desses canais tem sido a realização de filmes como forma de promoção para as cidades. Primeiro foi a câmara de Barcelona que encomendou “Vicky Cristina Barcelona” e mais recentemente Paris que encomendou, também  a Woody Allen, “Meia noite em Paris”. Juntou-se Roma com “Desde Roma com amor” sempre com Woody Allen como realizador.
Talvez um dia Campo Maior seja promovido por um destes filmes. Se não houver orçamento que seja mesmo uma curta metragem e em vez do Woody Allen acho que nos ficava melhor uma do Tarantino com um estilo “western spaghetti”.
Como nota final, a este post mais descontraído, gostaria de agradecer a todos os leitores do De Campo Maior o facto de o mês de janeiro ter sido o mês mais lido do último ano. Mais de 2500 visitas ao blogue é um facto a assinalar. Agradeço todos os que, três vezes por semana, passam por aqui a ler os meus desabafos, comentários e opiniões. É também uma magnífica tendência…

8 comentários:

Anónimo disse...

Estou desiludido!
Pensei que ia falar na visita do Dr Crato a Campo Maior! Ontem passei pelos estaleiros e fiquei surpreendido: 800 alunos, 70 professores e 40 auxiliares! Terão avisado o ministro desta intenção? Pelas minhas contas existirá um professor para 11 alunos, um funcionário para 20 alunos. Devo ter-me enganado, pode esclarecer-me? Não querem despedir professores e pessoal auxiliar? Não abriu um concurso extraordinário para 600 professores contratados?
Dá para perceber esta lógica?
O que me agrada á a visita do ministro ao Centro...Educativo Alice Nabeiro!

Sergio...Leone disse...

Proponho um western baratucho aproveitando algumas figuras locais e um certo ministro.
"À Lei da Pedra - crónica de uma inauguração anunciada".
Depois aposta-se noutros estilos, ficção científica:
"Escola Secundária - a eterna primeira fase".
fantástico/fantasia:"Aquália - a Senhora das Águas";
Musical:"José Emílio Superstar";
Para finalizar," A ex-Directora bate sempre a duas portas";
Campo Maior tem potencialidade para se tornar numa pequena Meca do cinema ao estilo Bollywood mas com mais pinta e café não faltaria!

Jack The Ripper disse...

Caro Anónimo das 10:51,

Tenho pouca informação sobre o tema e por isso não postei mas também lhe digo que este blogue não está vinculado à obrigatoriedade de falar deste ou daquele tema.

Volte sempre

Júlio de Matos disse...

A quem escasseia amor por Campo Maior e humildade para reconhecer as próprias incapacidades só resta um rémédio: tomar chá, muito chá, e deixar, quem está, trabalhar.Estes que estão fazem-no por amor à terra e às suas gentes, outros faziam-no por amor...ao poder-

Anónimo disse...

ao anónimo das 10:51 : este mundo é de facto ...imcompreensível.MAs então os senhores professores não se deviam regozijar com o facto de irem ser criados mais 70 lugares para docentes em Campo Maior ?? Não é isso que se pretende , mais trabalho , menos desemprego?De facto ninguém percebe esta gente...Ah já percebi...pois, mas isso agora não é para aqui chamado.

Varredor disse...

O Júlio de Matos é ou faz-se de maluco!
Amor ao quê? É tudo farinha do mesmo saco, anteriores e actuais! Mudou foi o cheiro...

Anónimo das 10:51 disse...

Para o Anónimo das 21:23:
A questão é mesmo essa: não entende o que é publicidade enganosa? Não enxerga que o cartaz é mentiroso ou provido de verdade? Não compreende que se trata de pura campanha política? Tomara os professores e os auxiliares que isso fosse verdade? A não ser que você, que pelos vistos percebe de tudo mesmo que para aqui não seja chamado, tenha alguma outra informação a prestar aos leitores de tão ilustre blogue! Criar novos 70 lugares? Vê-se mesmo que Vossa Excelência não sabe do que fala! Vejo que é uma sumidade em matérias de emprego ou desemprego! Não vê que os supostos 70 lugares seriam com os docentes actuais? Deixe-me esclarecê-lo: dificilmente hoje em dia serão 70 quantos mais daqui a 2,3 ou 4 anos quando centro estiver pronto!
Leia, informe-se e não vá atrás do que outros lhe dizem ou mandam dizer!Os senhores professores ainda sabem do que falam, agora outros são araras ou papagaios...

Anónimo disse...

Sunidade reverendissima das 10:51:sei o que é publicidade enganosa, é aquela em que V.Exª. se deixa cair muitas vezes,pelos vistos.O cartaz é mentiroso ou provido de verdade? Não sei, cá estaremos para ver (escola para 800 alunos e 70 docentes) parece-me razoável...V.Exª, eminência, sabe com certeza do que fala. Não aceito esclarecimentos seus porque estão prenhes de ódio, inveja e preconceito.Por último,santidade, ajo e penso por mim, não pelos outros,sempre assim fui e vou continuar a ser, tenho é a mente aberta para todas as circunstâncias,e não parto logo com ideias pre-concebidas sobre este ou aquele indivíduo, esta ou aquela situação.Pelos vistos V.Exª.,sábio-mor do reino dos professores,assim não funciona.E quanto a araras e papagaios, estamos conversados, V.Exª. fala muito e age pouco,vá mas é ensinar os seus alunos, que é para isso que todos nós lhe pagamos.Devia estar agradecido por lhe proporcionarem melhores condições de trabalho.