quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Associação de Jovens com Ideias Renovadas

Já há algum tempo que não lia um bom livro de Gestão ou de Economia. Ultimamente tem havido a tendência para os títulos serem muito dedicados à crise com temas muito do estilo “ganhe em bolsa em 24 horas” ou a “saída para a crise em 12 passos”. Mas adquiri um livro muito interessante que resume as tendências da Gestão atual. Chama-se Harvard Trends e é uma lufada de ar fresco nesta temática. Um dos temas do livro tem a ver com a necessidade que os gestores têm de identificar e captar a nova geração de consumidores e as suas novas tribos. Chamam-lhe captar a “cultura do cool”.
Verdadeiramente cool foi ter chegado ao meu conhecimento a existência de uma Associação de Jovens em Campo Maior. Um dos seus membros entrou pelo facebook a pedir um “Like” na página da Ajir – Associação de Jovens com Ideias Renovadas. Após uma troca de impressões fiquei a conhecer mais dos seus objetivos. Enumero alguns:
- Contribuir para o aprofundamento do conhecimento dos indicadores económicos, sociais e culturais relativos à juventude;
- Organizar encontros, colóquios, conferências e seminários;
- Promover a formação dos jovens tendo em vista a sua integração social;
- Promover o intercâmbio e cooperação com associações e organismos nacionais e estrangeiros que prossigam os mesmos objectivos;
Por isso devemos felicitar os verdadeiramente cool, Diogo Guerrinha, Paulo Abreu, Eloi Camelo, Jose Bicho, como fundadores e Carla Trindade, Andreia Carvalho, Jéssica Caldeira, Carlos Clemente, Beatriz Clemente, Ana Margarida Gama, Bruno Pinto e Mário Pereira como diretos colaboradores, por esta fantástica iniciativa. Desde já fica aqui o apelo para que todos colaboremos e acarinhemos esta associação.
Ahhh…e já agora, no livro de gestão concluem que o coolness não está na idade mas sim nas atitudes e inciativas!

7 comentários:

Anónimo disse...

Blá blá blá já acabou?
Acho interessante este tipo de iniciativas, mas quando são objectivas e não um mero passatempo ou apenas uma página de Facebook...
Existem jovens em CMaior com muito valor, mas devido à falta de valor que lhe foi atribuído (são filhos deste ou daquele... são parvos... são isto e aquilo), viraram costas. Tragam-nos de volta, formem uma Equipa em condições, e tomem o poder, que neste momento está entegue à incultura de 4 ou 5 bonecos, que dizem coisas!

Anónimo disse...

ao grande grupo de jovens liderado pelo meu amigo diogo! muitas felicidades!estamos cá!

Anónimo disse...

Acho que o Jack tá com dificuldade para encontrar temas sem ter que beliscar um ou outro… colocar uma publicação com tanto destaque, para um grupo que nada provou, mostra um vazio de conteúdo.
Claro que devemos divulgar as iniciativas, mas num blogue como este, deveria ser feito acrescentando algo mais, porque não partilha algumas ideias com estes jovens? Fica a sugestão.
Jack, alguém está de volta em breve à cidade… um abraço.

Jack The Ripper disse...


Caro Anónimo,

Não estou com dificuldade em encontrar temas nem me pareceu mal acarinhar esta iniciativa no início.

Agradeço o seu comentário parece crítico mas acaba com a sua crítica por elogiar o blogue.


Venha de lá esse regresso. é preciso agitar as águas!

Velho da Avenida disse...

Sim, acho q sim... até porque o grupo está recheado de gente capaz, como é o caso do Eloi Camelo. A gente é q pensa q os nossos jovens andam a drumir mas não. Estou de acordo com o anónimo das 18:20. Campo Maior está entregue à incoltura de 4 ou 5 bonecos. Bem, vou-me andando que tenho que ir a deixar o me neto à escola!

Anónimo disse...

porque é que esta associação só aparece agora?muito conveniente para um ano de eleições, já que esta associação tem todo o perfil de estar ligada a um partido politico...e já agora o que é feito dos mandatários da juventude do Partido Socialista?o que fizeram pelos jovens de Campo Maior?
Esta tem que ser uma associação com algumas verbas para poder cumprir os objetivos propostos...triste! num ano em que muitas associações que trabalham há muitos anos em prol de Campo Maior não recebem verbas ou foram-lhes diminuidas.
Compreendo...pois tem que zelar pelo vosso futuro meus caros, tem que fazer parte desta associação se quiserem ter ou manter um emprego!

Anónimo disse...

Para responder ao último comentário, tenho apenas umas simples palavras para lhe endossar, simples tal qual a mentalidade que mostrou ter no que reteve desta publicação, engraçado perceber que na vila de Campo Maior, apenas são bem-vindas associações de fanfarronice e pouco mais, as que realmente queiram prestar serviço a comunidade, transmitir culturas e ensinamentos não são devidamente apoiadas, melhor, são confundidas com segundas intenções, nem falo desta, porque ainda esta a começar. Mas podendo elucidar, que não se trata de associação política, nem quer afrontar ninguém, se somos tão resumidos ao ponto de não conseguir ver isso...
Ter ou manter um emprego, é preocupação de quem não tem conhecimentos, de quem só vê uma direcção e não consegue ver a globalidade das problemáticas, de quem não percebe o que é uma organização, nem o que é uma hierarquia, nem o que as suas funções representam, esses sim, devem estar deveras preocupados. Mas é muito bom ver estes comentário que foram sido deixados ao longo do tempo, mostra muito bem onde esta Campo Maior neste momento, e para o que caminha, típico.