quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ricardo Pinheiro candidato!


Abro o ano de 2013 com um dos seus grandes temas. Em 2013 há eleições autárquicas e, ainda a fechar 2012, a concelhia do Partido Socialista, confirmou Ricardo Pinheiro como o seu candidato à autarquia de Campo Maior.
Este facto acaba por não ser surpresa, nem merecer grandes comentários, já que era o desfecho mais aguardado, bem como, o mais lógico na candidatura do Partido Socialista.
Se aqui não havia tabu, como se diria noutras paragens, talvez nasçam dois tabus a partir de agora. Primeiro, quem será a equipa de Ricardo Pinheiro para o próximo mandato? Mas talvez maior tabu seja mesmo o segundo: quem será o rosto da oposição, e mais importante, que força terá essa mesma oposição?
É sabido que diversas pessoas já foram contactadas para integrar a lista opositora, mas nas tertúlias mais informadas sobre o tema o que soa é que não haverá condições financeiras para tal feito.
Seja qual seja o desfecho de ambos tabus o De Campo Maior apela à discussão das ideias e dos temas que realmente interessam a Campo Maior e onde sejam proibidas as promessas vãs e irrealistas.

10 comentários:

siripipi alentejano disse...

Caro Amigo
O seu Post vem numa altura propicia a que se façam muitos e muitos comentários. Na verdade eu concordo com o seu propósito, Ricardo Pinheiro é na minha modéstia opinião, o candidato mais credivel pelos apoios que possui, todavia, como pretende dizer, o mais difícil é constituir a sua equipe. Nesta matéria, eu como Socialista confesso, podendo criar algumas inimizidades com o que vou dizer, digo o que sinto doa a quem doer. Ricardo poderá e deverá fazer o PLENO como Rondão, isto é, meter uma Câmara só de Socialistas onde não haverá oposição. Para isso e face à conjuntura que se aviziha, a oposição vai ter muitas dificuldades em formar listas sufragáveis(PSD/PPD/CDU ou mesmo a Lista de Independentes face às broncas da gestão do anterior Presidente da Câmara que está sendo objecto de averiguação criminal.
A novsa lista de Ricardo tem que ser completamente diferente, uma vez que se espera alterações legislativas nessa matéria. É necessário constituir-.se uma lista coesa, recheada de valores com grande capacidade gestora e com
uma visão futurista no desenvolvimdnto de Campo Maior.

Unknown disse...

É verdade, o Presidente Ricardo precisa de constituir uma equipa com bons vereadores e acessores. Acreditei na mudança quando Ricardo ganhou as eleições e entrou no poder, porém, desiludiu-me um pouco. Defendo a tese de que o povo não é adicto à cultura e a coisas novas (e o povo é quem mais ordena), no entanto, pouco foi feito para "sondar" o povo, apenas as Festas do Povo. Em Campo Maior, quem sabe fazer uma flor é artista e há muitos artistas por aí sem saberem fazer flores e cantar às saias. O desemprego jovem, em Campo Maior, não é assustador mas preocupa. Há malta formada sem emprego. E o compadrio tem ser eliminado ou, então, dar-se menos nas vistas. Não falo da parte velha da vila porque há quem fale disso, embora pareça uma cassete estragada. Há para aí muito Velho do Restelo (ou poetas da desgraça) - e esta é para o Siripipi - que falam só em banalidades (plenos, como o Rondão) e não apresentam propostas. Há factores mais preocupantes do que essas palermices.

Anónimo disse...

De facto, resolver o problema do Mártir Santo, dispensar mais apoio social aos mais carenciados,trazer mais empresas para Campo Maior mediante a concessão de uma série de benesses,seriam quanto a mim as 3 prioridades mais "prioritárias". E o Ricardo tem força, coragem e competência para o fazer. Mas precisa de outras "muletas"....

Anónimo disse...

Caro Siripipi,
Tenho uma duvida, o que quer dizer com ser Futurista em Campo Maior???
Depreendo que a "abstinência" aos fóruns feitos ao Longo do mandato do presidente e a as ausências notadas de tanta gente (principalmente dos críticos)nestes locais é a maior batalha a travar no próximo mandato!!
Criticar com espírito construtivo é aquilo que a na nossa Vila faz cada vez menos...!!!
Por ultimo a decepção do Sr. Calunias deve ser proporcional à sua presença nos "orçamentos participativos" etc....(no que diz respeito à etnia cigana, têm que se apresentar uma solução rapidamente...ai sim concordo, mas deve começar pela população em GERAL..tds pensamos que esse é um problema da Camara ou da GNR, mas na realidade é de nos tds, o Povo deva unir-se e e mostrar à etnia Cigana o seu descontentamento, mas não era só os que lá moram(pois esses são castigados diariamente), quem alinha em juntar umas 300 pessoas e ir lá dar uma volta???..eu arranjo 30)
Meus caros Bom Ano e Mãos à obra!!!

Anónima disse...

O Ricardo devia mudar tudo e todos!
Apostar na limpeza da porcaria canina que cada vez é maior!
Ver-se livre dos assessores que nada fazem! Nada contra o amigo Alexandre!
Deixava o homem das finanças no mesmo lugar!
Tentava que a piscina não metesse água!Assim como procurava que a Aquália não nos fosse mais ao bolso!
Embelezava o Mártir Santo, reabilitando o que resta de um glorioso passado de resistência à ocupação alheia!
Olhava para o trânsito e mudaria a circulação em certas zonas!
Para a Cultura e Educação, alguém fora da esfera do costume, alguém que perceba e queira fazer algo por Campo Maior. Não é contra a nossa esforçada vereadora, mas quem não sabe, não inventa!
Enfim, o rapaz ainda tem muito que fazer e pode contar comigo ao seu lado para, de braço dado com o senhor RUI, desfilarmos pela nossa bela vila!

Anónimo disse...

Era expectável a decisão da recandidatura. O que para mim não seria,é o deserto dos comentários,que se seguiram neste blog. Mais do mesmo! Campo Maior merece melhor. Aguardemos!!!

Anónimo disse...

Deserto de comentários?? Temos de respeitar as opiniões e a maneira de as expressar de toda a gente,a não ser que estejamos perante mais um caso de iluminismo - dono da razão, se assim for curvemo-nos perante a vossa superior sabedoria....

Anónimo disse...

Perante estes comentários quem é que com bom censo e algum discernimento quer lá fazer parte de um elenco e sujeitar-se à verborreia de opiniões que aqui aparecem. São as pessoas que habitualmente nos cercam, são as pessoas que desconhecendo se alvitram a falar e no fundo pactuam com tudo o que dizem repudiar.
É a sordidez monótona das suas vidas!
"Quantas vezes eu mesmo, que rio de tais seduções da distração, me encontro supondo que seria bom ser célebre, que seria agradável ser ameigado, que seria colorido ser triunfal! Mas não consigo visionar-me nesses papéis de píncaro senão com uma gargalhada do outro eu que tenho sempre próximo..."
Fernando Pessoa in o Livro do Desassossego
Recomendo caríssimos uma leitura, entre uma petiscada e uma cervejola no bar dos 4 caminhos...Agora vão dizer, lá estão eles com a doutorices…

Constantino guardador de vacas e de sonhos.

Anónimo disse...

Força Ricardo, os intelectuais nada fazem ,nada mais sabem fazer, só criticam escrevendo.....

Anónimo disse...

senso, não censo....