sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Os ventos da América na Noite das Bruxas De Campo Maior


Depois dos sustos da Noite das Bruxas voltamos à realidade numa sexta-feira que será uma das derradeiras “pontes” que poderão ser “construídas” já que no ano que vem não haverá tantas oportunidades devido à escassez de feriados.
Este dia é mais uma importação dos países anglo-saxónicos onde há a tradição de as crianças visitarem a vizinhança pedindo doces e castigando, aqueles que não contribuírem, com uma travessura. Este ano até uma vizinha aqui do bairro colocou uma cabaça iluminada qual Jack-ó-lantern de uma rua da América.
São americanices que substituíram o “pedir” os santos mais tradicional em Portugal.
Da América chegam também os ventos das eleições, momentaneamente, suspensos pelos ventos do furacão Sandy. Os candidatos insistiram na campanha em estados como o Ohio, mais indecisos, que no fim, dizem os analistas, podem fazer pender os pratos da balança, ora para democratas, ora para republicanos.
Localmente o nosso Ohio chama-se Degolados onde, segundo os nossos analistas locais, foi onde se decidiram as últimas eleições autárquicas. Por isso não estranhei que, lendo a ata da reunião de câmara de dia 19 de Setembro de 2012, desse conta de uma troca de “mimos” entre o vereador em regime de não permanência com fortes ligações a Degolados e o nosso edil. Em causa as contas da União de Futebol de Degolados. Para além qualquer juízo de valor sobre o tema importa referir que os bastidores da política já mexem a menos de um ano das próximas eleições.

6 comentários:

Anónimo disse...

Após uma pesquisa no Dr. Google percebi a importância de Ohio nos EUA (business). Investir em "Ohio" na atual conjuntura económica reflete uma aposta segura em ultrapassar os futuros obstáculos que vão surgir, ou não (business). O povo é quem ganha no presente e perde no futuro pelas asneiras de quem cobiça. Penso eu de que...

Anónimo disse...

O círculo …
Porque a imagem do “Chefe-Obama-Camponês” continua bem viva ,e vincada neste município, bem secundada pela prol infinita dos imprescindíveis apadrinhados, os votos necessários - tranquilize-se Senhor - estão certos.
Mais a mais quando aos idosos e deficientes índios de “Ohio” lhes é “oferecido” um campo de futebol “relvado” - para compensar tiram-lhe a escola dos netos e a rara juventude - para jogarem renhidos jogos de futebol, apoiados nas suas bengalas de dor, miséria e sofrimento.
Sabe a que isto cheira? A dependência. A dependência mórbida , Senhor.

Anónimo disse...

Se bem vou percebendo, existe uma luz ao fundo do tunél com a possibilidade de termos novamente em Degolados, á frente dos destinos da Nossa Terra, um homem com H grande,em que a submissão e o medo podem dar lugar á alegria e voltar a viver bem em Degolados, eu não posso gritar na rua mas estou pronto para gritar em casa "a baixo a opressão e a inactividade... Venham as obras bem feitas.

Anónimo disse...

se esse Homem ( com H grande) for o que estou a pensar, estão feitos ao bife, passam de cavalo a burro...

Anónimo disse...

a opressão que havia em Degolados até Outubro de 2009?? a opressão que teve o seu ponto alto quando o perdedor cortou as análises à população logo no dia da derrota eleitoral ?? isso não era opressão ?? ah pois, era amor ao povo....

Anónimo disse...

Já nem me lembrava! Foi vergonhoso a forma como este homem tratou o povo de degolados! E nao só, porque afinal as festas e a viatura ate tiveram o patrocinio de algum campones! Mas eu ate gostava que ele tivesse a coragem! E as contas do UFD! Ele presidente da junta, ele era presidente do UFD, foi a escola que lhe deram por isso a historia não fica por aqui. E agora estão com a mesma técnica. Opressão ele se não fala é porque tem vergonha do que fez ao povo! Mas em casa sempre pode gritar. Eu só tenho pena das vaquinjas do sr. Velez!