sexta-feira, 9 de novembro de 2012

David Copperfield


Falo do livro de Dickens não do mágico... Sempre apreciei muito Charles Dickens. Sempre achei que se os ingleses devem a Shakespear a dimensão da sua língua Dickens deu-lhe a cor com que pintamos a Inglaterra  mesmo que essas cores sejam quase sempre, no nosso imaginário, de um cinzento húmido de nevoeiro frio. Gosto particularmente do livro “David Copperfield” onde em pequenos episódios, dizem, se narra a vida do próprio Dickens.
A vida De Campo Maior também é narrada em pequenos episódios que lhe dão a cor e a diversidade desta vila. De dois desses episódios recentes dou conta nas seguintes linhas.
O primeiro foi “Comemoração do 3º Centenário do Sítio de 1712”, onde numa sala com boa assistência, um excelente painel de oradores, narrou e descreveu uma passagem da história na nossa região. Não gostaria de destacar ninguém mas também seria injusto não ter uma palavra para o Dr. Francisco Galego que mostrou os seus vastos conhecimentos de História.
O segundo evento também esteve bem composto, pelo menos de plumagem, já que falo da Exposição de Avicultura patente junto ao hotel. Foi um evento onde pequenos e grandes puderam apreciar o que de melhor há nesta área.
Se por aqui andasse David Copperfield…e agora falo do mágico não do livro…de certeza que este sábado também estaria presente num evento que é novidade na oferta habitual do cartaz cultural. Falo do espetáculo de magia em Degolados a cargo de David Schombert acompanhado pelo grupo 100 Playback do projeto de formação do município. Digam lá, que Campo Maior, também não tem variadas e diversas cores!

3 comentários:

Mãos Sujas disse...

"Uma sala com uma boa assistência". Essa é muito boa. Uma boa assistência é uma sala cheia e não meio cheia. Mas pronto... há que gabar a iniciativa do executivo em dar cultura a Campo Maior. Por vezes sente-se um bafio a cultura em Campo Maior mas nem todos aproveitam. No post "Refundar o Estado" queixou-se que o blog era um sítio de posts pedidos. Eu iria mais longe na abordagem. Com este post, diria que o blog é um balcão de publicidade onde são sugeridos os eventos culturais mais nobres, como é o caso da sessão de magia do Prof. Schombé. Essa publicidade foi a pedido?

Jack The Ripper disse...



Evidentemente...não! Não conheço o senhor nem nunca me foi apresentado!

Anónimo disse...

o comentário do Mãos sujas está mesmo no ponto! "Prof. Schombé", diz ele. Muito bom!