sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Atenção Mulheres Casadoiras!


Quando Hitler estava em campanha nas eleições de 1931 contra Hindenburg fez imensas promessas, algumas delas, verdadeiramente inverosímeis. Chegou, por exemplo, a prometer que todas a mulheres da Alemanha teriam noivo para um casamento seguro. Hoje a sagrada instituição do matrimónio já há muito deixou de ser instituição, e há mais tempo ainda deixou de ser sagrada, mas em tempo de eleições continuam a haver promessas tolas.
A pouco mais de um ano para as eleições autárquicas o De Campo Maior entra em campanha, entra em campanha contra as promessas tolas e as realidades utópicas. Seria de todo importante que os programas fossem pautados pela discussão rigorosa das ideias e fossem explicados os resultados que se pretendem alcançar.
É claro que a resposta da população também deve ser a de premiar quem for realista nas promessas e intenções…a menos, claro, que sejam mulheres casadoiras!

2 comentários:

Mitó disse...

Creio que nas próximas eleições autárquicas, a população estará mais atenta às promessas vans porque todos estão saturados desta política de “interesses”.
Mas já no que se refere ao “premiar” quem for mais “realista”, ganhará provavelmente mais uma vez, a abstenção, e como o leque de escolhas se cinge há longos anos ao mesmo “cardápio”, o resultado será mais do mesmo… !
Os eleitores portugueses, por norma, não recorrem muito à “censura” na hora de votar!
Ainda há muita “mulher casadoira” por ai!

Anónimo disse...

Mulheres casadoiras ?

... inclinar-me-ia mais para os "divorciados"!