quarta-feira, 7 de março de 2012

Outro dia falo De Campo Maior!

Sim…hoje não me apetece falar De Campo Maior, hoje falo-vos de Paris…Nas minhas deambulações pela net um dos pontos de paragem obrigatórios é o Wall Street Journal. Encontrei aqui um artigo interessante. Acontece que os Parisienses estão contra a instalação de um acampamento cigano numa área onde até agora havia um parque infantil. O artigo pode ser encontrado aqui ! Diz no artigo que o presidente da câmara estuda a hipótese de instalar um acampamento cigano no limite do 16º distrito e ficaria paredes meias com hotéis de luxo e embaixadas. A notícia quase parece surreal mas é verdadeira. Claro está que esta ideia gerou uma onda de protestos entre os moradores da zona que temem o aumento da criminalidade e de distúrbios na zona. Igualdade sim mas “não no fundo do meu jardim, este bairro é uma jóia” diz um dos moradores. Diz outro “Não sou contra os ciganos mas não deve ser aqui”.
Mais um exemplo onde a intolerância contra esta etnia se mistura com a vontade desta mesma etnia se manter à parte do resto do mundo. Onde começa uma coisa e acaba a outra? Que o bom senso acompanhe o presidente da câmara de Paris…sim, outro dia falo De Campo Maior!

1 comentário:

Mata Hari disse...

Jack,
É sempre um prazer ler os seus artigos!
Este que aqui nos deixa é deveras pertinente e pode, por extensão ter algo em comum com Campo Maior...
A Europa deveria deixar-se de moralismos serôdios e começar a adoptar medidas mais inteligentes para a integração dessas etnias!
Essas etnias são associais e extremamente racistas!
A Europa deveria por isso, primeiro tratar o fundo e depois pensar na forma !

Obrigado, Jack, por ter falado de Paris !
Paris é extremamente cativante...

Cumprimentos