sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Os Senhores da Sombra

Quando passamos junto ao Jardim podemos apreciar, tal como bandos de pardais à solta, pequenos conjuntos de homens na sua maioria reformados, alguns já com idade avançada. Aquelas conversas albergam memórias passadas, memórias de outros tempos…São de opiniões e “fazedores” de opiniões, não “opinion makers” que se diria na literatura anglo-americana, mas sim “fazedores”…influenciadores, se preferirem, na língua de Camões.
Movem-se ao sabor da Sombra, escolhendo os melhores sítios para se abrigarem ou se exporem consoante estejamos no Estio ou no Inverno. A Sombra já foi, outrora, mais majestosa. O renovado Jardim reduziu a sua presença mas não a importância de quem aqui se junta.
Diz-me um amigo meu que as autárquicas já se começam a jogar aqui, nos Sábados e Domingos, dialogando com os Senhores da Sombra, quase individualmente. Diz-me outro que a população é cada vez mais esclarecida e que está atenta a outros fatores e não apenas a gestos cínicos de falsa simpatia. Um e outro parecem-me ter razão…ou não!

4 comentários:

carlos disse...

Amigo Jack
com tanta ambiguidade nao deixas ponta para se poder alinhavar um comentário decente. A unica coisa que eu depreendo deste post é uma necessidade vital de trazer o tema a debate e apalpar o pulso ao pessoal. Estarei enganado?

Jack The Ripper disse...

Amigo Carlos,

Como um post tão ambiguo é capaz de gerar um comentário tão preciso???

Anónimo disse...

Um post ambíguo, para que tudo fique na mesma... Desnecessário.

Anónimo disse...

-Penso que esses movimentos, da parte de alguns, não levarão a lado algum.
-Se tiverem conhecimeto da obra feita nos últimos tempos e dos projectos a andar, aqueles que só nos ficaram desorganização na Câmara e dívidas, já foram...
-Se o actual Executivo conseguir mudar os ciganos para os M de Vento, tem as próximas eleições ganhas.