segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

De Campo Maior para o Mundo!

Quando vemos que a cultura nacional e local está de capa caída sofrendo os rigores orçamentais de uma crise que tarda em resolver-se, eis que surgem notícias que a todos nos devem alegrar, mas principalmente aos campomaiorenses.
Vasco Pereira publica, através da Sony CrossRoads dos Estados Unidos o seu primeiro livro de partituras “Momentos Musicais” para piano solo. Segundo, o perfil no facebook do professor Vasco, este livro pode ser comprado em New York. A "Big Apple" que se prepare um pouco De Campo Maior está ali também!
Endereçamos ao professor Vasco Pereira as nossas felicitações e esperamos que a sua associação, a Ad Septem Arts, possa fazer a divulgação deste facto, talvez com um concerto no Centro Cultural, que não será o Madison Square Garden de New York, mas é em Campo Maior!

10 comentários:

«O ALCAIDE DO CASTELO» disse...

BOM DIA, porquê a cultura está baixa em CAMPO MAIOR? tem um orçamento de 28,5% que equival a 4 milhôes de euros em tempos de crise é uma vergonha, sabendo que há muitas familias a passarem muito mal... um abraço

Dr. Estranho Amor disse...

Cada vez acredito mais na Profecia Maia sobre o fim do mundo. Os sinais são preocupantes. Ontem estava, na TVI, o Toi disfarçado de Pavarotti e hoje fico a saber que o artista anteriormente conhecido com Vasco N. Pereira, paladino da pureza e independência musical, caiu inerte nos braços do capitalismo selvagem de uma pérfida multinacional como a Sony.

Resta-nos perguntar: O que vem a seguir, Professor Vasco?

- Um dueto RAP com Eminem?

- Uma versão para Ensemble de Flautas de Bisel do “Ai si eu tchi pego”?

- Um poster nas páginas centrais da Superpop?

É, tudo isto, o advento do “11 de Setembro” musical de Nova York?

Brincadeira à parte, creio que há que saudar o Prof.Vasco pelo conseguido. Quem coloca tanta paixão naquilo que faz merece todo o reconhecimento.

Um abraço, Prof.

Vasco Pereira disse...

Obrigado Big Jack!
Mas como escrevi, acho que não mereço esta publicidade!
1 - A Sonic Crossroad, não a Sony, é uma empresa cultural norte-americana dedicada exclusivamente à pesquisa, estudo e divulgação da música contemporânea. Eu, só tive a sorte de ter encontrado a sua mentora e presidente, a excelente pianista norte-americana Kathryn Woodard, que me convidou a colaborar com ela.
2 - Não sabia que a "cultura" campomaiorense tinha tanto dinheiro!!! Só pergunto: "onde pára a cultura em Campo Maior?"
3 - A Cultura não tem culpa de ter incompetentes e ignorantes, pelo menos, a dirigi-la. Se há crise não é culpa da Cultura, da Educação ou de outra coisa qualquer.
4 - Com crise ou sem crise vai ser muito difícil ouvir-se alguma coisa minha cá no burgo. Porquê? AH ... !!!!!
Um abraço
Vasco Pereira
Um abraço e obrigado.

Anónimo disse...

Só mais um comentário.
Eu já não tenho nada a ver com a Ad Septem Ars!
Neste momento sou só músico, compositor e director artístico e musical da minha "Cameratta Iberica" e, professor.
Grande abraço,
Vasco Pereira

Anónimo disse...

4 milhões de euros para a cultura? Oh Alcaide , 4 milhões não recebe Campo Maior de transferências do Estado...santa ignorância !!!!

Anónimo disse...

O homem não sabe escrever, quanto mais fazer contas.

GARCIA disse...

olá o orçamento para 2012 foi de aquase 15 milhôes de euros para a a cultura foi 28,5%.. então quanto foi para a cultura e desporto? me sabe dizer? um abraço

Anónimo disse...

Orçamentar é uma coisa, e dinheiro (pilim,massa, carcanhol)realizado é outra bem diferente( e onde foi buscar 28,5% para a cultura ?? vá lá 5% - digo eu ...).

Mata Hari disse...

Boa noite caros senhores,
Gostava de perguntar ao Professor Vasco Pereira se já alguma vez se importou com as pessoas que têm cultura em Campo Maior!
Admito que há muito pouca cultura neste "burgo" mas, ao "zangar-se" com os "incompetentes responsáveis pela cultura" está a lesar o seu público, que, não tem culpa absolutamente nenhuma da falta de responsabilidade cultural da terra onde vive !

Gostava de lhe deixar um exemplo pertinente para que reflectisse também sobre a sua responsabilidade cultural cá no burgo.
É a história de Sodoma e Gomorra...Duas cidades perdidas aos olhos de Deus devido à sua decadência moral...
Ao saber que Deus tencionava matar todos os habitantes, o justo Abraão perguntou a Deus: "Destruirás também o justo com o ímpio?
Se porventura houver cinquenta justos na cidade, destruirás também, e não pouparás o lugar por causa dos cinquenta justos que estão dentro dela?
Então disse o SENHOR: Se eu em Sodoma achar cinquenta justos dentro da cidade, pouparei a todo o lugar por amor deles:" ...

Professor, se em Campo Maior houver 50 pessoas que gostam do seu trabalho, estaria disposto a recapacitar sobre o assunto ?
Penso que todas as pessoas ligadas à cultura através das suas actividades, deveriam reflectir sobre a responsabilidade que têm perante a sociedade...

Cumprimentos a todos !

Anónimo disse...

de facto... pensar que a cultura é só aquilo que nos toca ....(no caso do Prof.Vasco ,cultura para ele é SÓ música erudita... o resto é palha...é como diz a senhora ao lado, se em Campo Maior houver 50 que gostem da SUA música, é muito....
Para mim a cultura(musical) vai desde o pimba à sua música...Tudo aquilo que nos faz mais sábios, mais receptivos, mais tolerantes ,é cultura , tenha origem nos arraiais populares ou nos salões da alta burguesis...