segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Existe a Ass. de Comerciantes de Campo Maior?

Neste Sábado passei pelo centro da vila para um passeio. Procurava o ambiente próprio do Natal e que o centro estivesse mais animado que o costume. No entanto o centro da vila apresentava um aspeto desolador.
È verdade que este ano não há iluminação de Natal, medida que apoio como já no ano passado aqui escrevi, é verdade que há crise mas isso não explica tudo.
O comércio local definha rumo a uma morte lenta e sendo verdade que a proximidade de Badajoz não é benéfica, por um lado pela atracão que os grandes centros exercem por outro pelo diferencial de IVA e preços, também é verdade que o comércio tradicional não tem sabido lutar contra a situação. Pelo contrário parece aceitar com resignação este destino.
Desde o DeCampomaior apelo a um papel mais ativo da Associação de Comerciantes de forma a criar atracão pelo comércio tradicional. Creio recordar que havia algumas boas propostas feitas pelo candidato da CDU nas últimas eleições autárquicas sobre este tema, seria bom recuperá-las- O DeCampoMaior deixa outras: criação de Animação de Rua, criação de roteiros onde as pessoas associariam compras de várias lojas, sendo que no fim do roteiro obteriam algum tipo de brinde, criação de um espaço para venda de artigos produzidos em Campo Maior e acima de tudo sensibilizar os CampoMaiorenses para procurarem primeiro no nosso Comércio.

2 comentários:

Anónimo disse...

O que pode fazer uma Associação quando não existe nenhuma politica da nossa autarquia para recuperar o centro histórico.
Que tem feito a nossa autarquia nestes dois anos. Nada rigorosamente nada daí a nossa morte lenta.

Anónimo disse...

Esta autarquia fez em dois anos o que a outra fez em 20: nada.
Associação de Comerciantes ?? Existe ?? Parece que sim, mas únicamente para cobrar quotas....