sexta-feira, 7 de outubro de 2011

No dia que o Sr. X fechar os olhos!

É uma frase muito usada um pouco por todos os lados. O Sr. X é essa pessoa que existe também um pouco por todos os lados. Normalmente é uma pessoa notável, habituada a grandes feitos na sua vida e por consequência disso capaz de trazer grandes benefícios às pessoas e a toda a sua comunidade.
A questão é que as pessoas habituam-se a viver com o o Sr. X mas começam a pensar no dia em que esse Senhor por este ou aquele motivo já não puder influenciar a comunidade tal como o vinha fazendo. Eufemistiticamente dizemos "fechar os olhos" para adocicar uma realidade que é horrível.
No entanto quando esses dias chegam o que há a fazer é recolher os ensinamentos destes notáveis Senhores e fazer com que todos sejamos também um Sr. X . Haja vontade, determinação, iniciativa e imaginação.
Por comumente se chamar factor X é que eu, neste post, disse Senhores X...Por isso eu acredito que a Apple continuará a ser brilhante mesmo após Steve Jobs fechar os olhos!

3 comentários:

Anónimo disse...

A imortalidade... Como utopia!

Steve Jobs, disse um dia perante um grupo de elite de uma Universidade Americana ..."A morte é a melhor ivenção da vida"... Ele que ouvi alguém comparar a Einstein, tinha, a meu ver, uma concepção de vida completamente diferente. Não só no plano físico, mas transcendental, porque conseguia sempre imaginar, sonhar para as novas tecnologias, algo que todos seguiam, mas que "por acaso", não tinham pensado. Estes homens, fechando os olhos, dizem a todos nós, que não havendo insubstituiveis, o trabalho da mente tem de se associar ao trabalho físico, porque só assim se obtém liderança e se criam empresas com dimensão, que englobe responsabilidade social.
PAZ ETERNA STEVE JOBS!

Anónimo disse...

É isso mesmo: Requiescat in pace
Bonita homenagem, inteligente homenagem a do Anónimo 11:56.
A morte é a condição básica do progresso cultural e social das comunidades humanas e os homens inteligentes têm consciência plena de que é a morte que lhes concede a verdadeira dimensão da sua grandeza.
Alguns que foram considerados grandes ou que se consideraram grandes, não sobreviveram à sua morte. Porque não eram grandes.Apenas tinham poder. Ao passo que outros, ganharam verdadeira grandeza depois de morrerem. De facto, já eram grandes ...

carlos disse...

O tipo que inventou a lampada electrica (com era mesmo o nome dele?) também foi grande. Como grande foi aquele doutor que descobriu a penicilina. Ou os que descodificaram o genoma humano.
Muito grande também, ainda que não aparente, é aquele pikeno que joga no Barça. Ou o chefe de pessoal da Autoeuropa.