quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Água de Setembro fechando o Verão!

Há uma canção de Tom Jobim que se chama "Águas de Março" e se lermos a letra há uma passagem que diz: "São as águas de Março fechando o Verão". Tom Jobim é brasileiro mas se fosse português teria de escrever "São as Águas de Setembro fechando o Verão". Infelizmente a água de que vos falo tem um assunto menos poético que as músicas de Jobim. Trata-se, nada mais nada menos, do que o aumento da factura da água que todos os campomaiorenses sofreram nos últimos meses.
A privatização do serviço de água foi um dos piores erros que o anterior executivo camarário cometeu. A troco do mesmo serviço os campomairenses estão a pagar tarifas bastante mais caras. E é simples de fazer as contas, para além dos custos inerentes à distribuição os campomaiorenses tem também de remunerar o investimento dessa empresa privada. Ou seja se sendo público o resultado poderia tender para zero, sendo privado o resultado da exploração deverá tender...para infinito.
Depois do aumento do IVA sobre a electricidade e gás, os campomairenses, por culpa própria, consomem a água muito mais cara.
Como diria o Jobim, "é pau, é pedra, é o fim do caminho!"

1 comentário:

GREMIO ATUAL UNIVERSITÁRIO disse...

...sua colocação me fez lembrar do que aconteceu tmbm na minha cidade. Sou de Manaus e lá aconteceu a mesma coisa que ae está acontecendo. Salvo algumas melhorias na distribuição de água o resto deu no mesmo. Quanto a música do Jobim sobre "águas de março", vc deve saber, é que no sudeste o verão termina no mes de março...abç.