segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Semana das Festas - Preparativos!

Nesta semana, que antecede as Festas, a azáfama é evidente em todos os cantos da vila. Se por um lado é a organização da Comissão por outro é a organização das próprias pessoas que esgotam supermercados e arrumam e limpam as suas casas. Confesso que gosto deste burburinho e de ver a vila cheia de vida.

Mas o tema do post de hoje é muito simples. Tendo em conta aquilo que os preparativos deixam antever o que acham os leitores do sucesso ou insucesso da edição 2011 das Festas das Flores?

4 comentários:

Anónimo disse...

Irrelevantes, preparativos…

… e para os habituais defensores da “festa” será um sucesso de milhões, e para outros - onde me incluo - , a “festa” supérflua , não passará de mais uma despesa, de milhões, de gloriosa “ pimbalhice ”.

O que os vencedores - com os seus milhões de visitantes - nos dizem , ( ou desejam) que irá acontecer, não é importante . O importante, é o que a história, das festas anteriores, em relação a benefícios – para Campo Maior e população - nos disseram em relação ao conteúdo aproveitável, que ficou depois delas.

Claro que todo estes desperdícios – dinheiros públicos , esforço físico, intelectual, e resultantes privações que se seguirão etc. - devia ser assunto de debate limpo e transparente na população “camponesa” .

Mas não ! Não houve, nem haverá esse debate, porque a sociedade camponesa, está gravemente doente, anquilosada e algemada mentalmente, para que de uma forma saudavelmente enérgica, possa criteriosamente, pedir responsabilidades aos responsáveis autárquicos e políticos da vila, pelo desprezo a que votam os seus cidadãos.

Porque, se até se compreende - até certo ponto - que os cidadãos por imperativos que todos conhecemos, se sintam condicionados e circunscritos , já o mesmo não se poderá dizer dos partidos políticos - da esfera da oposição - que impotentes, colaboram e (pasme-se) até apoiam, sem qualquer pingo de vergonha, diria mesmo sabujice, farsas ”festivaleiras” em proveito somente (como sempre) dos ricos … nestes tempos, que todos eles, desalmadamente apregoam de crise.

Para que a minha mente se tranquilize, cá estarei para ver e ouvir nos dias seguintes á “festa”, o anuncio radioso e pomposamente oficial - pela ditosa associação - dos “milhões” de benefícios, que resultaram para os campomaiorenses e seu pequeno comércio, de mais esta divina comédia carnavalesca, em tempo de praia.

Entretanto jantemos …

Anónimo disse...

Ó criatura! (Anónimo das 20:26 de 22 de Agosto)
Mas que grande dor de cotovelo...
E mais, a Festa ainda nem começou.
Dantes eram as elites. Agora nem os partidos políticos da oposição escapam.
Cuidado: não seja como o lacrau que, em desespero total de causa, acaba por se suicidar!
Sabe que mais? São apenas as Festas do Povo. Mas, apesar de tudo, sempre são mais dignas do que os "passados carnavais".

Anónimo disse...

Pois é!
A gente não esquece. Nem das "titaradas" nem das "tradições", nem das grandes negociatas e doutras confusões...

Anónimo disse...

Acusam sempre o toque...

Assim pode ser que se faça algum dinheirinho para tapar o buraco da Piscina da Fonte Nova!
Pelo que vi, as Festas do Sr. Rui, perdão, de Campo Maior, do Povo, vão ser lindas!
O que não falta é barracas e farturas!