sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Benefícios Colaterais!

Quando se fala das Festas de Campo Maior, não pouca vezes, se comenta os custos e proveitos que este evento gera. Não poucas vezes se diz, como ser possível, que alguns ganhem com as Festas e outros não ganharem nada mas trabalhando muito mais que os primeiros.
No entanto, as Festas trazem a Campo Maior outros benefícios que não os apenas económicos, por isso deixaria a discussão anterior para outra ocasião.
Os benefícios de que vos falo não estão apenas nas ruas “enramadas” e nas receitas que os forasteiros aqui vão gerar. Falo-vos de que a própria vila, por via das circunstâncias se tornar mais limpa, mais bonita e mais branca, já que nestas alturas muita gente retoca as pinturas e faz “caianças”.
Existem também outros benefícios intangíveis mas não menos importantes. O reforço da autoestima das pessoas que colaboram na Festa por verem o seu trabalho ser apreciado por quem nos visita.
Para já, tudo isso me parecem amplos benefícios, talvez possa apontar outro, mas aqui entrando no capítulo da ironia. O aumento do parque automóvel dos residentes faz com que a emissão de livres-trânsitos bata recordes. Ora, podem ter a certeza que este facto se vai reflectir nos benefícios das Festas!

1 comentário:

Anónimo disse...

Resumindo, os benefícios serão apenas para Inglês ver! Depois volta tudo ao do costume! É lógico!
A autoestima é de uma riqueza nutricional deveras importante.
A emissão bate certamente recordes, principalmente quando pedimos uns para os nossos primos e amigos que vivem a dezenas ou centenas de quilómetros de Campo Maior! Até já são enviados através dos Correios!
Seria interessante um estudo económico acerca deste fenómeno de cariz tão popular.Apesar de tudo isto, as nossas Festas são Únicas!