quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Perdidos

Não vos falo, hoje, propriamente da série "Perdidos" mas falo-vos de ilhas.
Os homens excepcionais, tal como os homens sem importância, também sofrem grandes derrotas. E, depois de uma derrota, o exílio parece uma espécie de solução. Pode ser o exílio que resulta de uma expulsão, do ostracismo, ou o exílio enquanto fuga, isolamento. Não poucas vezes os homens procuram ilhas, reais, como a ilha de Santa Helena para Napoleão ou imaginárias como a ilha da série "Perdidos".
Seja de que forma seja, há sempre a tentação de sair da ilha e voltar ao palco onde, segundo eles, é o seu lugar.
Isto parece ser aquilo que começa a desenhar-se a nível político local, com a oposição a ganhar corpo, ainda de uma forma embrionária, mas já com algum trabalho feito, essencialmente ao nível do trabalho de rua, capitalizando descontentamentos e criando opiniões.
Quando faltam pouco mais de dois anos para as próximas eleições autárquicas, o actual elenco autárquico tem um duplo desafio, por um lado continuar a cumprir os objectivos a que se propos e por outro criar as condições para a nova eleição.
Por enquanto a oposição ganha corpo ainda que sem rosto...ou não!

2 comentários:

Anónimo disse...

Seja bem regressado, pois isto tem estado um blogopasmo. Apenas o Fonte das Negras tem mantido alguma iluminante intervenção.
Quanto à oposição local: Claro que ainda mexe.É bom que o faça ... mas com inteligência...

Anónimo disse...

Perdidos…
...os no tudo em um… como se o um fosse todos, e todos, mesmo “assim” amalgamados , coubéssemos no um !

Claro que há oposição !

… e só por pura imaginação doentia alguém poderá imaginar não haver, quando na “festivaleira” vila das “flores”, a exma. presidência do município - e a sua exma. srª. “ministra” da cultura - tratam os seus cidadãos, abaixo de burros incultos , senão mesmo, como meros burros-incultos-atrasados-mentais !

Exemplos !? …Perguntar-me-á o Sr. Decampomaior !

… olhe – como regressou de férias – e não o querendo levar já a embrenhar-se por caminhos escorregadios pela (ai,ai) impostora água – que conhece melhor que eu - aconselho-o a ler, as folhas do portal “propagandístico” do município .

Pode até - para começar a rir - iniciar pela ultima , onde se dá grande destaque ás “festas” da pobre abandonada freguesia rural de nossa senhora dos “Desprezados”, que sendo estas “festas” - corolário do mais indigente mau gosto em termos culturais – mesmo assim teriam deixado nos responsáveis do município , como afirmam no portal a rematar … “ já um aroma a Festas do” Povo” “.

Sei, que levando á letra, o rumo, que no seu tabuleiro, tem duma forma subtil defendido ideologicamente, responder-me-á : Cada um só tem aquilo que merece !

E eu, dar-lhe-ei inteira razão ! Porque quem se digna ( por extremo masoquismo ?) admitir, proporcionar, assistir e participar num tal amontoado de medíocridade a que pomposamente chamam - com a maior escandalosa desfaçatez - “festas” e “espectáculo”… realmente nunca merecerá mais que “aquilo” e “isto”!

Infelizmente, é esta continuada gente (quando é que a Standard Poor`s passa por aqui e lhes baixa o rating para lixo?), que rege caoticamente ano após ano, os acontecimentos, aniquilando gerações impunemente, para benefício e interesses de uns poucos.

Depois ! …depois é uma m**** , porque há momentos, em que nem a vocação para o silencio a que me impus …se aguenta !