sexta-feira, 3 de junho de 2011

Show must go on!!

A poucas horas do fim da campanha cumpre fazer uma análise da mesma. Não discutindo o sentido das sondagens mas sim discutindo a campanha em si. Ora, esta campanha foi perfeitamente igual a tantas outras e teve um banalidade de discurso bastante acentuada. É verdade que não houve outdoors mas houve feiras, comicios e jantares intermináveis. Ou seja estes politicos modernos, adoradores do Facebook, fizeram a campanha que sabem fazer e que sempre fizeram.


No entanto, para além da pobreza de discurso o que ninguém ousa dizer nestes momentos é a verdade tal como ela é, e a realidade do país passa por ter pela frente um ajustamento de 10 anos em que a classe média empobrecerá e haverá um sentimento generalizado de derrota e desistência. Estamos a viver um momento excepcional, em que a execução do memorando da troika é o maior desafio que um governo português enfrenta desde 1983.


Por isso impunha-se uma campanha diferente, solenemente adequada ao momento, mas optámos por continuar a festa...the show must go on!!!

1 comentário:

João Pinheiro disse...

Vamos pagar com língua de palmo, mas vamos votar nos mesmos.