segunda-feira, 16 de maio de 2011

Quem dá mais!

Em plena campanha eleitoral, e vistas as medidas impostas pela Troika no memorando assinado ou informado a três dos principais partidos com assento parlamentar, eis que os programas eleitorais tentam a todo o custo esconder o verdadeiro desafio. Alguns dos princípios pelos quais a Troika concordou emprestar dinheiro são de difícil execução, tanto em prazos como em exigência! Para já os partidos têm-se esforçado em mostrar que vamos ter Governos com menos Ministros e menos Deputados. É uma espécie de Quem dá mais! Ora o que se deve mostrar não é a diminuição do número de Ministros mas sim a diminuição de toda a pirâmide que constitui o aparelho do Estado. E esta pirâmide cresce exponencialmente à medida que o número de níveis aumenta. É necessário um sector público forte mas eficiente!

Por agora faz-se política, a Troika receia pela divergências entre os partidos e as pessoas, sobrecarregadas de impostos distraiem-se com realities shows para perder peso ou para sobreviver no meio da tribo.

Ora, creiam-me, os politicos não nos vão tirar da crise, são uma parte integrante dela, no entanto os anónimos, como sempre aconteceu na nossa História, vão elevar-se!



Sem comentários: