sexta-feira, 4 de março de 2011

O Nosso Património!




Nosso Património está muitas vezes mal tratado. O Nosso Património é muitas vezes utilizado como arma eleitoral e nós reclamamos, durante as campanhas eleitorais, mais e melhor cuidado com o Património.




No entanto, todos nós, descuramos um bocadinho, o Nosso Património naquilo que é mais básico - Conhece-lo!!! De que Século é o Edifício da Câmara? De que estilo? Que histórias tem para contar?
E o nosso Pelourinho? Quem o mandou construir?
É por isso que o DeCampoMaior convida todos os campomaiorenses a descobrirem ou redescobrirem o seu Património.
Por isso, depois desta quadra Carnavaleira, vamos ler sobre, visitar e desfrutar De Campo Maior!


























3 comentários:

Unknown disse...

acho optima ideia mas, associado à explicação ou às "visitas guiadas" ao nosso património devemos pressionar, no bom sentiodo, o executivo municipal para que nos fins de semana não encerre o posto de turismo, deve ser o único no país que fecha aoa sábados, domingos e feriados, é uma situação no minimo aberrante, deve tambem o referido posto merecer mais atenção de quem tem a competencia delegada quando escolhe as pessoas que là põem, nem todos nascem para tudo.
Já agora...quando é que abre o castelo? Segundo me informaram as obras estão concluidas e os 2 funcionários continuam a receber do Estado.

Jack The Ripper disse...

Francisco,

Não sabia destes factos e agradeço te-los comentado aqui no DeCampoMaior.

Jaime Carmona disse...

O Património é a nossa herança. Quando o maltratamos estamos a cuspir na cara dos nossos antepassados!Quando aqui foi falada da importância económica que as Festas podem assumir, não devemos esquecer o Património. O Turismo não é a galinha dos ovos de ouro mas pode ajudar a alicerçar qualquer tipo de rentabilidade.