segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Eleições também na Santa Casa!

O DeCampoMaior não quer tornar-se numa espécie de Wikileaks mas depois da eleições para a Comissão das Festas do Povo, eis que, chegam aos meus ouvidos, que se preparam também eleições para a Santa Casa da Misericórdia.
Esta instituição é tradicionalmente "tradicional", ou por outras palavras, a sua gestão sempre esteve ligada a sectores mais conservadores da sociedade Campomairense, uma espécie de Tea Party se quiserem uma comparação com a América.
Segundo também as informações que me chegam as listas em elaboração poderão deixar cair um pouco essa tendência e poderão marcar uma viragem vida da instituição.
O DeCampoMaior, já o aqui disse, pensa que esta posição hermética que as sucessivas gestões da instituição adoptaram não favoreceu o funcionamento da instituição.
De qualquer forma, o que daqui se deseja, é que sejam quem sejam as pessoas que estejam à frente do destino da instituição, esta encontre os meios necessários para prosseguir a concretização de funções importantíssimas para Campo Maior.

2 comentários:

carlos disse...

Ainda nao se conseguiu o equilibrio financeiro na Santa Casa.
Conjuntura desfavorável ou simples má gestão?
Qualquer que seja a causa, a situação actual da instituição pode ter a leitura fácil, aos olhos da opinião pública, de uma vitória para o anterior provedor.

Dr. Estranho Amor disse...

Pois ainda bem que vamos ter eleições. Já estava a ficar com uma espécie de Síndrome de Abstinência pela falta de promessas eleitorais.

Assim, espero ardentemente que prometam coisas como uma Marina no Refeitório do Lar; umas Piscinas Olímpicas aquecidas a lenha no recinto do Infantário; transformar a Rádio Campo Maior numa rotunda giratória; patrocinar o primeiro astronauta camponês na missão Irmandade XIII;

E nem peço que cumpram as promessas. Apenas que prometam. O pessoal sabe que não é para cumprir mas pelo menos diverte-se.