domingo, 11 de julho de 2010

Folclore discreto...estamos em crise!

Foi um espectáculo discreto, comparando com anos anteriores, aquele que se assistiu ontem nas escolas da Avenida. Não houve cortejo e os espectáculos foram concentrados num único local numa única noite. Dei por mim a pensar que se a Vereadora da Cultura tem sido criticada então depois da noite de ontem as críticas subiriam de tom.
Até mesmo na blogosfera os ataques têm sido bastante agressivos e se nós, aqui no Decampomaior criticámos a falta da Feira do Livro, tem havido blogs mais incisivos nestas críticas, algumas delas bastante exageradas
Parece-me esquisito este panorama, já que se o tempo é de contenção, se se criticou a anterior Vereadora de despesista não se pode agora criticar por estarmos precisamente a reduzir gastos.
O que já me pareceu mais criticável foi o facto de, discretamente, se ter lançado a ideia das Festas em 2011. Foram vários os apelos, especialmente, por parte do Grupo Folclórico local. Como já tinha sido dito aqui no Decampomaior está a ser lançada esta ideia para 2011...mas meus amigos, vamos lançar a ideia com um plano devidamente definido sobre os seus moldes e de uma vez por todas definir a estratégia para o futuro das Festas do Povo.

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo acho que fez uma certa confusãoo que se realizou no jardim foi o festival de folclore organizado pelo rancho folclorico de Campo Maior que mesmo com a semana etnografica ja se realizava...

Jack The Ripper disse...

Caro Anónimo das 04:00,

Tem toda a razão, mal acabei de escrever o comentário pensei logo que, pela maneira como estava escrito, prestava-se a essa confusão.

No entanto as ideias base estão bem explícitas:


- conteção de custos

- críticas exageradas muitas delas a roçar a falta de respeito à actual Vereadora da Cultura

- tratamento diferente para a comunicação das Festas do Povo

Anónimo disse...

Caro Amigo!

O que se passou na escola da Avenida foi o II Festival de Folclore do Rancho Folclórico de Campo Maior e não as chamadas "Tradições", o festival é da responsabilidade do rancho folclórico com o apoio da Camara Municipal. E mais de digo aqui ninguém recebe nada é tudo por premutas. E quanto ás festas do povo eles algum dia terão que se realizarem, é aquilo que de mais belo existe em Campo Maior.

Dr. Estranho Amor disse...

Jack,Jack,Jack...

Isto é o que vulgarmente se chama " ir buscar lã e voltar tosquiado".

Next...

Anónimo disse...

Olá:
1.-Nota-se, realmente, uma vontade de evitar gastos, por parte deste Executivo.
2.-Além do que refere, no seu post, permita-me que lhe acrescente o seguinte:
a)-Ao contrário do que acontecia no anterior Executivo, todo o pessoal convidado e não só,não foram comer ao Trindade(parente),nem aos amigos, ms sim ao Restaurante das piscinas "velhas";
b)- Esse facto permitiu poupoar umas centenas, senão milhares de euros, na alimentação de todo o pessoal.
3.-Quanto à forma como se têm dirigido à Srª Vereadora da Cultura, isso só revela a maneira de mau perder e antidemocrátiva de um grupelho que se arrasta, ainda, na esperança de reaver previlégios perdidos.
CUMPS

Jack The Ripper disse...

Dr. Estranho Amor,

Olhe que não...olhe que não...

O post atingiu os objectivos propostos