quinta-feira, 10 de junho de 2010

Cardeal Siripipi - o dissidente!

Ao longo de toda a história tem havido dissidências famosas. Quem não se lembra da atleta romena Nadia Comaneci que fugiu do regime comunista de Ceausescu? Ou talvez menos conhecidos Andrei Sakharov o inventor da bomba de hidrogénio e Alexander Soljenítsin o escritor de "Arquipélago Gulag" ambos em desacordo ideológico com o regime soviético?
Pois o dissidente de quem vos falo não tem a graciosidade de Comaneci nem inventou nenhuma bomba. No entanto, como uma bomba entrou no meus ouvidos a notícia que o Cardeal Siripipi tinha pedido a demissão da comissão política do PS. Segundo informações obtidas foi lida uma carta, por uma terceira pessoa, onde dava conta da intenção do Cardeal. Segundo dizem, não foi bem um pedido de demissão, já que o Cardeal não estava eleito para o cargo, no entanto manifestou o seu desacordo com a linha seguida pelo actual executivo camarário.
Convenhamos que o actual peso político do Cardeal era reduzido mas não deixa de ser uma pedrada no charco. Não ficará na história como um dissidente famoso, a forma caricata como apresentou a sua demissão mais do que um grande combate ideológico faz-me mais lembrar um combate de wrestling onde os diversos actores mudam de lado para seguir um guião pré-definido.
Quer-me parecer que não sendo o primeiro dissidente local não será também o último!! Com certeza que vamos ler mais deste assunto no blog do Cardeal...

11 comentários:

Anónimo disse...

Olá,
-Só quem não conhece o Cardeal pode achar estranha a sua atitude.
-Todos nós temos o direito de não concordar-mos com a ou b mas,há formas e formas de fazermos sentir o nosso desacordo, em relação a pessoas e/ou a determinados actos.
-Pelo facto da carta visar determinadas pessoas, acho que lhe teria ficado muito melhor comparecer na reunião e, olhos nos olhos, dizer o que escreveu.
- As acções, dizem respeito a quem as pratica e só os seus autores respondem por elas, mas, o Cardeal esteve mal, por não dar aos visados a possibilidade de exercerem o seu direito, ao contraditório.
Cumps.

Dr. Estranho Amor disse...

Vamos ver se entendi bem:

O Sr.Siripipi demitiu-se de um órgão do qual não fazia parte, através de uma carta lida por interposta pessoa, esta sim pertencente ao órgão (a pessoa,não a carta), visto a impossibilidade de Sr.Siripipi não poder estar na reunião desse órgão ao não ser membro desse mesmo órgão? (Já disse órgão?)

Confusos?

E esse órgão, do qual o Sr. Siripipi não fazia parte, aceitou a demissão do Sr. Siripipi?

Alguém quer um ansiolítico?

Anónimo disse...

É típico do Siripipi, escreve muito, e encara as pessoas pouco.
Ainda por cima demitiu-se de um órgão para o qual tinha sido convidado, ACEITOU, e apresentou a carta de demisssão(!!!!) na noite em que ia tomar posse!!!!Ou seja demitiu-se de um orgão a que não pertencia (ainda).

Anónimo disse...

Ele é o SIRIPIPI.
Para quem o não conhece eu digo:
Coitado! Nasceu assim!

Dr. Estranho Amor disse...

Ano 33 D.C.

Monte das Oliveiras,Jerusalém

21.00H (19 Horas em Magaliesburgo – Nuno Luz tenta violar Cristiano Ronaldo)


Jesus Pinheiro – Estamos aqui p’ver o França- Uruguai. Abanquem. As cervejolas estão no frigo.

Muacho Iscariotes – Peço perdão Mestre, mas tenho aqui um pergaminho que acabou de chegar e acho melhor proceder à sua leitura antes que a jogatana comece…

Jesus Pinheiro – De quem nhé?

Muacho Iscariotes – É do Herodes Siripipi…

Mateus Morcela – Há paio dos beloteiros?

Jesus Pinheiro – Epá, não vais ler isso agora, man. O Herodes Siripipi é um chato com a cena essa dos decretos-lei do direito romano. E qual o problem dele?

Tomé Bicho – Vou meter as febras no grelhador.

Muacho Iscariotes – Bom, basicamente o Herodes Siripipi diz que perdeu a fé em ti, Mestre. Diz que lhe prometeste coisas…

Jesus Pinheiro – Mas que prometi eu?

Muacho Iscariotes – Ele refere várias promessas:

1- Abertura dos banhos públicos no Rio Jordão.

2 – Uma marina no Mar da Galileia.

3 – Melhoramentos na estrada que liga Belém a Nazaré.

4 – Acabar com o bairro dos Fariseus junto à muralha antiga.

5- Que lhe ensinarias a assoprar a Vuvuzela.

E também diz que vai acusar-te de falso profeta junto do Governador Romano, Pôncio Burricus. Parece que agora são amigos…

Jesus Pinheiro – E que devo fazer?

Muacho Iscariotes – O que tens feito até agora, Mestre, o que tens feito até agora…

Jack The Ripper disse...

Grande comentário do Dr. Estranho Amor! A fina ironia e o bom humor misturado com mensagens subliminares!

Anónimo disse...

Dr.Estranho Amor parabens, muito bem escrito e nada melhor que o humpr para mostrar como ridiculos
estes Deuses.

siripipi alentejano disse...

Caro de Campo Maior
Há assuntos que muitos tentam interpretar sem saber a verdade dos factos. Importa explicar aos que pensam saber tudo, que o meu pedido demissão de Membro da Comissão Política Concelhia, é um direito que me assisti e que na referida carta aludi (para bom entedor uma palavra basta) mas voltando ao assunto quero exclarecer que a alína f), do nº 1, do artº 14º. do Estatuto do Partido Sicialista refere:1-São direitos dos membros do Partido Socialista: "Pedir a demissão, por motivo justificado, de cargos para que tenha sido eleito ou de funções para que tenha sido designado".
Se interpretarem esta alínea terão que concluir que cumpri o preceituado no Estatuto. A qualquer momento pode-se renunciar ao lugar para que fui eleito, não é necessário já estar empossado.
Ao longo da minha vida sempre optei por dizer o que sinto, não o faço nas costas, encaro as pessoas de frente. Optei por escrever a carta e não estive presente porque defendo um principio, a amizade pessoal está acima da politica e para que não houvesse mal entendidos ou mesmo perder a amizade de alguns, preferi fazê-lo assim.
A verdadec é que sou Militante do Pertido Socialista e estive na Política para servir o Partido e nunca para me servir a mim próprio, igualmente sempre defendi um principio "se o meu Partido errar, eu própro conrestaria e tomaria posições contrárias.
Ao londo da minha vida profissional ou política nunca tive TACHOS nem nunca befeficiei de lugares politicos.
siripipi-alentejano

Jack The Ripper disse...

Caro Cardeal Siripipi,


Agradeço ter feito no meu blog a sua resposta e explicação dos factos

Anónimo disse...

Mais uma fuga prá frente de sua iminência....
Palavras ocas , sem sentido, vazias de qualquer sentido objectivo....

Anónimo disse...

Mais do mesmo....
Mais uma fuga prá frente de sua iminência.
Nada que nos surpreenda.
Seja homem e vá aos sítios certos dizer das suas razões.....
Pode ser que oiça esclarecimentos que acalmem mais os seus ímpetos de crítico anarquista.