terça-feira, 25 de maio de 2010

Academia Sénior de Campo Maior

Num dos post's dedicado a uma questão das Festas das Flores, nomeadamente sobre como preservar a tradição e como as Festas estavam a ser usadas, recebi um comentário que dava conta que a Academia Sénior de Campo Maior era uma excepção que procurava manter as tradição através de várias actividades. Prometi a mim mesmo que seriam alvo de um post a destacar tais méritos. Pois então, hoje decidi pagar a promessa.
Este post é dedicado à Academia Sénior de Campo Maior.
É falha minha não saber mais sobre as suas actividades, sei apenas que a sua base logística é a Curpi, mas sei que já fizeram exposições com trabalhos das Festas das Flores. Ora para mim isso já é muito...é muitíssimo!
Um bem haja e um grande abraço para a Academia e todos os seus componentes!

2 comentários:

ac.senior.cm disse...

Agradecemos o destaque que dá à Academia.
O desconhecimento sobre as actividades da Academia, de que confessa estar pouco informado, infelizmente não é caso isolado. Apesar dos nossos esforços, há quem desconheça o que fazemos ou até quem finja ignorar... Quem nasce mal-amado, dificilmente consegue ser reconhecido.
No entanto, contamos com o apoio dos que estão envolvidos nas diferentes actividades que levamos a cabo em cada ano lectivo. Será, talvez, o mais importante.
Esclareço que a Academia é parte integrante da CURPI, constituindo uma das suas valências. Logo, esta instituição não é apenas a base logística da Academia.
Todo o trabalho de orientação das disciplinas, oficinas e de direcção é realizado com base no voluntariado e os utentes pagam apenas uma mensalidade que tem um valor sobretudo simbólico e destinado a cobrir as despesas correntes. Os utentes podem frequentar as oficinas ou disciplinas sem qualquer limitação.
No que respeita às várias disciplinas e outras actividades pode encontrar informação em:

http://ac-senior-cm.blogspot.com/

No entanto, como este blogue apenas inclui a actividade do ano lectivo 2009-2010, quando passou a estar integrada na CURPI, para os dois anos anteriores, em que estava dependente da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, pode consultar:

http://academiaaprendizagemcultura.blogspot.com/

Jack The Ripper disse...

Obrigado pelo comentário e pelas informações nele contidas.