segunda-feira, 26 de abril de 2010

Avaliação de Desempenho nas Autarquias

Esta semana foi aprovado em Conselho de Ministros uma proposta de lei onde os autarcas serão sancionados se não efectuarem a avaliação de desempenho aos respectivos funcionários. Esta sanção poderá ir até à suspensão do mandato. Diz mais a notícia do Jornal de Negócios: "Menos de metade dos autarcas conseguiram aplicar o sistema de avaliação nas autarquias, revelam dados do gabinete do secretário de Estado da Administração Local, divulgados em Maio do ano passado. Foram apenas 142 municípios, o equivalente a 46% do total, que declararam ter aplicado o sistema de avaliação. A adaptação tardia do sistema à administração local, aliado às dificuldades de interpretação na lei, tem vindo a comprometer a avaliação de funcionários, abrindo a porta a discricionariedades políticas".
Sinceramente, não sei se a nossa autarquia tem o processo em curso, nem foi objectivo deste post lançar a discussão localmente, o objectivo do post de hoje é recuperar um post antigo onde o Decampomaior destacava publicamente os funcionários da Autarquia ou de qualquer empresa privada que se destaquem no desempenho das suas funções. O post foi do dia 5 de Novembro de 2009 e chamou-se "Prémios Excelência Decampomaior" http://decampomaior.blogspot.com/search?updated-max=2009-11-14T02%3A42%3A00Z&max-results=20
Fico à espera de destacar muitos funcionários dando-lhe como prémio o reconhecimento público!

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu destacava a Luísa Raposo da Tesouraria da Câmara. Honesta, trabalhadora e extremamente simpática. Vai para ela o meu Prémio.