sexta-feira, 9 de abril de 2010

1999-2009 Uma década perdida!

Dez anos são relativamente muito tempo, dá para muita coisa mas também dá para coisa nenhuma. Parece ser esta última hipótese aquela que se verificou em Portugal, na última década em termos económicos. É pelo menos o que me parece quando leio uma notícia no expresso que dá conta que os portugueses vivem hoje com o mesmo rendimento disponível que tinham há dez anos atrás. Ora isto é grave, tanto mais quando olhamos para países do leste da Europa que iniciaram o caminho do desenvolvimento mais tarde mas que já nos ultrapassaram.
É hora de arrepiar caminho, é hora de mudar o "fado" que parece condenarnos irremediavelmente. Já aqui tenho feito apologia de um espírito positivo, hoje volto a faze-lo dizendo mais uma vez que é preciso acreditar para podermos vencer! Acreditar...mas também usar a cabeça!

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá, e porque este me parece um dos blogs sobre Campo Maior mais actualizado, vinha perguntar se alguém sabe porque razão já não se faz o jornal de campo maior? procurei o mais recente na banca do costume e data de 19 de Março. Não seria suposto já ter saído outro?

Anónimo disse...

A misericórdia não se decide...ora fecha ora não fecha. 1º foi a rádio que teve sem emissao durante vários dias e agora é o jornal que nunca mais saí.
Será que nos tão a habituar a não ter rádio e jornal para um dia destes os fecharem e nós nem nos damos conta????

Anónimo disse...

A Provedora tem estado a chamar os colaboradores para lhes comunicar a suspensão da publicação do jornal.
Portanto...