quarta-feira, 10 de março de 2010

Isabel Raminhas

Quando começavam a soar as primeiras críticas sobre o trabalho da nova Vereadora da Cultura, Isabel Raminhas, algumas destas críticas vindas até de dentro da própria autarquia, naquilo que poderiamos descrever como "Fogo Amigo", eis que a Vereadora responde com um cartaz cultural dedicado ao Teatro, mais propriamente dedicando Março ao Mês do Teatro.
O programa é variado e para todas as idades e, desde já faço, um apelo para que participem nestes eventos e marquem nas vossas agendas pelo menos um dos espectáculos.
Não ficam por aqui as actividades e podemos também contar com um jantar dedicado ao "Dia Internacional da Mulher".
Aceite a Isabel só esta crítica do Decampomaior, o Cartaz Cultural que é distribuído pelo correio chega muitas vezes com algum atraso pelo que algumas das actividades já decorreram.
Quando se ouviam críticas diz-se na minha terra: esta é a melhor "reposta" que se poderia dar!

4 comentários:

siripipi alentejano disse...

Há Cultura e Cultura. No anterior Executivo criticava-se o despesismo dos Serviços Culturais, principalmente com a aquisição de serviços (espectáculos e artistas) que atingia largas ventenas de milhares de euros. Tratavam-se acções culturais que só servia os Municipes que enchiam o Centro Cultural e cuja despesa eram enormissima tendo em conta as pessoas que servia.
Esses espectáculos são importantes e deveriam ter lugar no Verão em recinto aberto a toda a população.
A actual Vereadora da Cultura, na minha opinião, não deve enveredar pelo mesmo caminho, há outras acções culturais que deveriam ser feitas e às quais deveria ser pedida a colaboração popular.
Campo Maior tem usos e costumes muito interessantes, tem uma gastronomia riquissima e tem um património humano extraordinário.
É necessário constituir equipas pluri-disciplinares para que junto dos mais idosos façam uma recolha exaustiva de todo esse património com o objectivo de o preservar e fazer reviver. Tudo isto é também uma forma de cultura.
Brevemente e logo que a Conta de Gerência for aprovada,, irei escrever sobre as despesas da Cultura e as acções desenvolvidas.
siripipi-alentejano

Anónimo disse...

nao e nada de novo o cartraz sobre o teatro pois a antrior vereadora tambem o fazia.

Anónimo disse...

Não tenho nada contra a Vereadora Isabel Raminhas, mas o que ela está a fazer já se fazia com a antiga Vereadora Ana Golaio. Desde já à cinco anos atrás que o mês de Março é dedicado ao Teatro e, além disso, a programação cultural deste VI Encontro de Teatro é das mais fracas de todos os outros já realizados. Isto é apenas a minha opinião.
Já agora, que a Vereadora Isabel Raminhas, continue a trabalhar em prol de Campo Maior.
Cumprimentos


P.S.: Vão ver os espectáculos para não haver casas vazias...

Anónimo disse...

E as sevilhanas?? ninguem fala nisso...