quarta-feira, 24 de março de 2010

Aqui não há Lei da Rolha!

Fico surpreendido como um partido como o PSD aprova um regulamento interno onde se proibe que os seus membros não possam manifestar opiniões divergentes da direcção do partido.
Penso que não seja o melhor caminho, mas também penso que em determinadas fases, a ausência de formas é a melhor maneira de disfarçar a falta de ideias.
Dou comigo também a pensar que em Campo Maior era muito difícil fazer-se a Lei da Rolha fosse em que campo ou colectivo fosse. Em Campo Maior tudo se sabe e toda a gente se observa tal como num Big Brother inspirado no livro "1984" de George Orwell.
No entanto, poderão dizer alguns, que a unificação do discurso é sinónimo de equipas coesas que se focam nos seus objectivos. Pode ser que sim, mas para as equipas serem coesas não é necessário nenhuma Lei da Rolha, é necessário sim que haja actos de acordo com uma estratégia definida mesmo que baseada na riqueza da discussão de opiniões.
Não sou a favor de Leis de Rolha mas também acho que a coesão do grupo se deve sobrepor a vaidades "desbocadas" e se estamos a falar de lugares públicos, se houver vaidades "desbocadas" o melhor que há a fazer é sair de cena!

2 comentários:

Ulisses de James Joyce disse...

Jack,

Sem dúvida que a pessoa a quem se refere foi um erro de casting mas esperemos que tudo entre nos eixos e parem os desvarios!

Dr. Estranho Amor disse...

caro Ulisses,

para tudo entrar nos eixos é necessária a existência de eixos.