segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Decampomaior sob escuta?

As notícias que surgiram esta semana no país são alarmantes sob todo o ponto de vista. São alarmantes se efectivamente o governo tinha alguma intenção de controlar a comunicação social e são alarmantes se tudo isto for mentira e alguém está a tentar desestabilizar esse mesmo governo. Infelizmente, em todos os regimes, tenta-se influenciar o modo como a comunicação social trata as notícias, mesmo em governos anteriores do PSD se tentou fazer isso havendo ingerência na direcção de informação da RTP. Marcelo quando saiu da TVI também foi alvo da mesma situação.
Aqui no Decampomaior, gostava de olhar para o efeito colateral que isto tem na área económica e, olhem que uma mensagem de instabilidade, de eleições antecipadas e de escândalo vai significar um agravamento dos efeitos da crise e do nosso quotidiano.
Estará o Decampomaior também sob escuta?
Localmente e como notícia de rodapé, informamos os nossos leitores que já está escolhido o conselho de administração da CampomaiorXXI. Este será constituído por: o Engenheiro João Pingo, o histórico Pedro Murcela e a professora primária Tina Canelas. Desde o Decampomaior desejamos as maiores felicidades no desempenho das suas funções.

9 comentários:

Anónimo disse...

Sempre os mesmos (poder politico) porque será?

siripipi alentejano disse...

O meu comentário é só para esclarecer que o "Histórico" Pedro Morcela não pode integrar o Conselho de Administração por incompatibilidade com cargo de Deputado Municipil.
Basta fazer este pequeno exercício: A Campomayor XXI é uma empresa municipal que funciona com capitais da Câmara Municipal. A Câmara Municipal é um órgão com competências específicas e as principais (orçamento e planos) são aprovadas pela Assembleia Municipal. Finalmente a Asssembleia Municipal é a entidade que compete acompanhar e fiscalizar a actividade da Câmara Municipal, dos serviços municipalizados, das fundações e das empresas municipais. Por isso os Deputdos Municipais não pdem ser nomeados para as Comissões Executivas e Conselhos de Administração daquelas entidades e por sua vez todas elas têm que prestar contas à Câmara.
Campo Maior, 15 de Fevereiro de 2010
siripipi-alentejano

Jack The Ripper disse...

Caro Siripipi,


Segundo creio saber essa incompatibilidade só se refere ao presidente do conselho de administração. O Sr. Pedro Murcela vai como vogal.

Por esse mesmo motivo, a meio do mandato o Dr. Rui Pingo saiu de presidente do conselho de administração no mandato do Presidente Burrica. Mesmo assim viveu "em pecado" durante muito tempo acumulando a presidência do conselho de administração com a presidência da assembleia municipal

siripipi alentejano disse...

Amigo Jack the Ripper
Mantenho o que comentei e se quiser confirmar veja alguns pareceres juridicos emitidos pela C.C.D.Região Alentejo e do Centro sobre essa matéria. As incompatibilidades são para todos os Membros e o Dr. Rui Pingo teve que sair por esse motivo, eu próprio denunciei a questão na Assembleia Municipal.
Siripipi.alentejano

Jack The Ripper disse...

Caro Cardeal Siripipi,

Seja como seja noto nos seus comentários algum desencanto por estar afastado deste processo de renovação política.

Ás vezes dou comigo a pensar que o Cardeal se passou para a oposição. Será que anos e anos de oposição fizeram com que se habitua-se a esse espaço sentido-se como peixe fora da água quando tal não acontece?

XLM disse...

Se é verdade que "em todos os regimes, tenta-se influenciar o modo como a comunicação social trata as notícias, mesmo em governos anteriores do PSD se tentou fazer isso havendo ingerência na direcção de informação da RTP. Marcelo quando saiu da TVI também foi alvo da mesma situação", porquê agora tanto alarido?
Para mim tenho que a capacidade de liderança e a qualidade evidente de José Sócrates como tribuno parlamentar,associadas ao apoio popular que o seu discurso - directo claro, optimista e positivo - lhe granjeia em grandes faixas da população, levam os seus adversários a tentar derrubá-lo pela difamação, já que não conseguem fazê-lo através da votação.
Vergonhosas são as alianças "contra natura" a que temos assistido no parlamento e as jogadas e "maningâncias" a que se prestam certos indivíduos que estão empregados em alguns jornais.
Que saudades do defunto jornalismo que construía notícias e escrevia crónicas para explicar aos leitores a verdade sobre todas as situações!

siripipi alentejano disse...

Amigo Jack the Ripper
Está ernganado, saí da política por opção, mas nunca deixarei de participar com os meus comentários e sabe porquê? Foram muitos e muitos anos numa actividade a que dei tudo e para a qual tive que queimar muitas pestanas (como Funcionário Autarquico)por isso o bichinho continua e também procuro continuar actualizado.
siripipi-alentejano

Jack The Ripper disse...

Caro Cardeal Siripipi,

Dá-me razão Cardeal quando diz que o bichinho está lá. Diga me lá que não sente saudades?

Agradeço os seus comentários e este saudável despique! Mantenha-se em actividade!

Anónimo disse...

Estou muito agradado com as informações do siripipi alentejano pois demonstra que é uma pessoa livre e isenta nos seus pensamentos e é pena que pessoas com os conhecimentos que o siripipi tem não sejam aproveitadas para cargos de gestão como o da empresa Campomayor 21.
Começo a não ver muitas diferenças das posições do anterior presidente.