quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Blogosfera Campomaiorense

A Blogosfera Campomaiorense não pára de crescer, está em plena fase de expansão, com novos blogs a cada dia que passa. É um facto com o qual muito me congratulo pois penso que estamos na presença de um meio de comunicação com cada vez mais presença na vida dos campomaiorenses e com cada vez mais visibilidade. E se é verdade que os blogs dedicados a temas "polémicos" tem sempre mais adeptos, a verdade é que há blogs com temas para todos os gostos. Desde blogs com temática sobre trabalhos manuais até blogs sobre o eterno tema do Mártir Santo.
Também é verdade que alguns deles não estarão muito tempo no activo por falta de postagem, mas estou certo que outros serão leituras obrigatórias do nosso quotidiano.
Desde aqui felicito todos aqueles que dedicam parte do seu tempo a esta actividade!

4 comentários:

Anónimo disse...

Congratulações vazias...

O critério que tem (e parece orgulhar-se ?) em relação aos blogues que têm nascido em C. Maior é muito discutível, e digo isto, porque como tudo na vida;

... tem mais valor:

1 jogo de futebol, 1 kg de café, umas calças, um pacote de batatas fritas, ou uma jóia ;

com qualidade... do que 10,20 ou 1000 sem qualidade.

E porquê ? Simples.

A quantidade é sempre mensurável.

A qualidade não.

... e o que está acontecendo (ex: veja o nível de participação das pessoas) na blogosfera (e não só) em C. Maior, são monólogos de uma tal pobreza, de uma tal agonia, de uma tristeza sem limites, e só com muita perversidade, muito sentido de humor negro , nenhuma noção do ridículo, se poderá afirmar o contrário, ou estar minimamente feliz com tal situação.

Caro senhor ; felizmente a personalidade, o carácter e a dignidade ainda não estão á venda como um qualquer molho de brócolos num qualquer supermercado... e alguns dos blogues que nasceram, ou se reposicionaram, ou (se) calaram nos últimos tempos, são actualmente todos grãos com “torra” do mesmo forno... o que á primeira vista parecendo democrático porque “comem” todos de igual e no mesmo tarro , é péssimo para os que estavam habituados, ou para os que tinham no horizonte perspectivas á liberdade de escolha entre uns e outros, ou eventualmente novos sabores.

Exploram-nos agora tal a Sísifo...

Cumprimentos.

Jack The Ripper disse...

Só para esclarecer:

1- Não me orgulhei nem me envergonhei, constatei um facto!

2- A Blogosfera é livre, podem ser criados blogs para tendências opostas às actuais. Façam-no ou então comentem, com qualidade, nos blogs actuais.

Aqui, no Decampomaior, haverá sempre espaço para opiniões diversas e antagónicas. Venham elas!

Anónimo disse...

Calcorreando segredos...

... veredas sem luz, ribeiros que foram camas ... andar por montes e aldeias da raia a falar com pessoas ; ainda há pessoas com poços de saber ; pessoas que não sabem mentir ; as rugas que ostentam são a maior prova das verdades que calam há muitos anos, que as obrigam a calar há muitos anos... hoje é (outra vez) um tempo de contrabandistas de alerta, tempo de falar com os amigos verdadeiros que contrabandearam verdades, os amigos que não se vergaram á cor do dinheiro... homens e mulheres íntegros que existem... que perderam o sorriso...que não cederam á mentira... e que calarão verdades para além da morte, porque em Campo Maior em Dezembro de 2009 têm filhos, netos, bisnetos , amigos.

Eu sei que é difícil perceber Jack...

Mesmo quando escreve;

"Venham elas!" E elas não vão.

carlos disse...

Dum modo geral tenho de concordar com este anónimo.
O ambiente que experimntámos na generalidade da nossa blogosfera nos últimos tempos retrariram e deixaram de pé atrás muita boa gente.
O resultado está à vista.