segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Prolongamentos - No 1º Período não Houve!

Chegados, que estamos, quase ao fim do 1º Período escolar chegam até mim notícias que os prolongamentos que as escolas primárias deveriam ter desenvolvido não chegaram a acontecer. Para quem não sabe os prolongamentos vinham sendo um dado adquirido nos últimos anos lectivos e incluiam matérias como o Inglês, Apoio ao Estudo e Educação Física.
Este anos porém, não houve estas horas suplementares, sendo na minha opinião, um caso grave que prejudica a população escolar campomaiorense.
Agora, peço eu um esclarecimento pois é uma matéria que não domino. Os prolongamentos são da responsabilidade da Câmara ou do Agrupamento Escolar? Dizem-me que estes prolongamentos são da responsabilidade da Câmara Municipal e que este ano devido à mudança de elenco houve falta de comunicação na passagem das pastas o que prejudicou o decorrer das actividades. Se assim for acho grave pois a actividade lectiva não deveria ser prejudicada pelas mudanças na autarquia. Mais um exemplo onde as câmaras não são merecedoras da autonomia que se lhes atribui? De qualquer forma no elenco actual a Educação está a cargo da Vereadora Isabel Raminhas, desde aqui fazemos um apelo para que esta situação se resolva!

Sem comentários: