sábado, 24 de outubro de 2009

PREC - Processo Revolucionário Em Curso

Tentei com os últimos posts fugir um pouco à tentação de descrever os episódios que vão sucedendo na transição autárquica que vivemos. E quis fugir porque já sabia que haveria episódios rocabolescos muitas vezes exagerados pelo folclore popular.
Diz-se que há pessoas no centro comunitário que choram pois receiam os novos "patrões". Diz-se que há pessoas a pedir reformas antecipadas. Diz-se que há veredores que entraram de férias para não viver o momento da entrega da pasta. Diz-se que os mesmos vereadores regressaram depois. Diz-se que em Degolados o ambiente está a ferro e fogo. Diz-se muita coisa e muita coisa o tempo irá apagar das nossas memórias. No entanto, dou comigo a pensar o seguinte: então essas pessoas que receiam não fazem o seu trabalho honradamente? O vereadores não fizeram obra? Então porque tanto receio na hora da passagem do testemunho? Ou será pelo contrário que estávamos numa organização onde imperavam as ajudas, os compadrios e não a meritocracia? Infelizmente sabemos qual é a resposta!

1 comentário:

Undertaker disse...

Caro Jack,

Também eu ouvi falar desses acontecimentos rocambolescos. Esqueceu-se de falar nas pinturas da parede, acto digno do pós-25 de Abril.

Está na hora de esquecer tudo e pacificar as pessoas para assim se poder fazer um bom trabalho