sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O Cardeal Siripipi

Porque hoje é Sexta-feira, merece o blog um tema mais descontraido, servindo também para homenagear uma figura da blogosfera campomaiorense. Refiro-me ao Siripipi Alentejano. O Siripipi, nota-se pelos seus comentários e pelos temas que é uma pessoa com experiência de mil batalhas e lutas políticas. Tem conhecimentos sobre gestão autárquica como poucos e coloca esses mesmos conhecimentos ao serviço dos seus ideais. A partir do seu Blog lança duros ataques ao actual elenco autárquico.
Quis pensar numa personagem para lhe servir de comparação e por ter esta característica de "Enfant Terrible" pensei que, o Siripipi, seria uma espécie de Eminem, até porque se o Eminem faz rap, o Siripipi faz muitas vezes grandes monólogos. Mas depois pensei melhor, e acho que o papel recatado de conselheiro, que o Siripipi adoptou nestas eleições, fazem dele um perfeito Cardeal Richelieu. Permita-me que lhe diga Eminência: Se há pessoas que são casos perdidos o Siripipi é um caso encontrado!

2 comentários:

Anónimo disse...

Poderia antes chamar-lhe Prior do Crato, acentava-lhe melhor,

Anónimo disse...

Prior do Crato era excelente.
Porque essa do Richelieu não é propriamente um elogio meu caro senhor.
Apelidar alguém de conspirador na sombra, manipulador de quem tem o poder, de tendências absolutistas e ainda por cima, capaz de fazer mal ao Dartacão...? Mão é muito abonador pois não?