domingo, 20 de setembro de 2009

Das autárquicas II

Na sequência do primeiro post sobre esta temática das eleições para a autarquia, continuamos a análise das propostas apresentadas por cada uma das forças políticas que se candidatam em Campo Maior.
Hoje, apresentam-se os princípios, intenções e medidas propostas pelos PSD (Partido Social Democrata):

  • Campo Maior primeiro;

  • Conseguir mais e melhores condições de vida para todos;

  • Reforço do apoio aos mais carenciados e necessitados, nomeadamente os mais idosos, através de mais apoios económicos a nível da saúde e da habitação;

  • Criação do cartão-jovem municipal;

  • Implementação de apoios e incentivos através de bolsas de estudo e de formação;

  • Reformulação da semana da juventude;

  • Reabilitação da zona histórica da vila e do lugar de Ouguela;

  • Implementação das Festas do Povo como expoente máximo da nossa cultura;

  • Desenvolver uma política não de confronto entre as pessoas mas de debate de ideias;

  • Implementação de políticas de verdade, com rigor e transparência, privilegiando as pessoas;

  • Criar mecanismos capazes de dinamizar a economia local nos mais diversos sectores de actuação, com vista a um desenvolvimento sustentado e a melhor preparação do concelho para o futuro.
No compromisso eleitoral, os princípios e objectivos enunciados são estruturados pelos seguintes sectores de acção: acção social; turismo; cultura, desporto e juventude; novas tecnologias; urbanismo; transportes e comunicações; saúde; actividades económicas.
Para cada um destes sectores são explicitadas medidas concretas a levar a efeito, num autêntico programa eleitoral para a gestão do município.
O conjunto destas medidas dão uma ideia clara do compromisso assumido por esta força política perante o eleitorado.

3 comentários:

GARCIA GORDO disse...

OLÁ AMIGOS. o PSD não é claro da sua politica aqui para o MARTIR SANTO, e para zona historica.. onde diz o seguinte..... REABILITAÇÃO DA ZONA HISTORICA, é muito vago ficamos a saber o mesmo nós o BE. temos um programa para esta zona muito interessante, que é para criar postos de trabalho e não só.. um abraço

Anónimo disse...

Esse senhor do BE não vê mais nada do que o Mártir Santo, parece que anda obcecado. Realmente existe aí um grande problema que para ser resolvido tem que contar com a participação de toda a gente (entidades oficiais, particulares e a própria população). Mas Campo Maior não é só isso. Existem muitas pessoas carenciadas, com problemas, e é preciso olhar para elas. PAra os jovens também. Há que criar desenvolvimento para poder sustentar as medidas que vierem a ser tomadas.
Realmente o PSD está a surpreender-me, ao apresentar um compromisso para Campo Maior, verdadeiramente consistente, simples, de execução possível, que poderá ser o escolhido para o concelho. Os campomaiorenses parecem estar fartos de guerras entre os que querem o poder, tal como eu, por isso depois de ver o programa do PSD estou muito motivada para votar no PSD como alternativa.
Cumprimentos.

GARCIA GORDO disse...

olá amigo 15:31 a população não tem nada haver com este problema do MARTIR SANTO, são os politicos desta terra e não só, o BE. tem no seu programa muitas propostas sem ser o martir santo, agora tambem gostava que os partidos fala-sem mais abertamente e sem mêdo deste problema, não é o caso. não sei qual é o receio de falar tanto pouco deste terceiro mundo que é uma vergonha, para os que nos visita e para a população em geral, o BE. só fala na realidade da nossa terra, nos queremos postos de trabalho e médio prazo, e temos soluçôes, as firmas de construção precisam de trabalho, estão com a corda ao pescoço, falta de trabalho é o grande problema, o BE tem soluçôes, a terceira idade , os jovens, o ambiente, a saúde, a casa murtuaria, espaços verdes zonas de lazer e mais.. é esta a nossa politica para desenvolver a nossa terra que bem precisa, nós não cremos guerras partidarias ficamos de fora... um braço