- Mais ambição para Campo Maior;
- Pelos nossos valores, pela nossa terra;
- Por uma gestão participada;
- É hora de mudar;
- Incentivar os jovens, promovendo acções de formação profissional, visando a inserção no mercado de trabalho e estimulando as suas ideias e projectos;
- Estimular a continuação dos estudos com a atribuição de bolsas de estudo e outro tipo de apoios;
- Recuperação do centro histórico;
- Apoio aos idosos;
- Unir o povo em torno das Festas do Povo, a maior projecção cultural e turística de Campo Maior;
- Renovação da rede viária e dignificação das entradas na vila que não são alvo de manutenção e recuperação há mais de 20 anos.
Estes princípios e intenções aparecem estruturados, nas propostas eleitorais, nas seguintes temáticas: recuperação do centro histórico; apoio à juventude; acompanhamento dos idosos; realização das Festas do Povo; renovação da rede viária e das entradas na vila. Para cada um destes temas, são apresentadas medidas concretas, justificadas pelas consequências e efeitos que podem ter na solução dos problemas detectados pela análise da situação actual.
Verifica-se que há uma intenção constante de ruptura com o passado, como ponto de partida para uma renovação inovadora da gestão do município. Como ideias estruturantes surgem os conceitos "mais ambição" e de "gestão parcipada" que funcionam como vectores de mudança e de recurso a uma participação democrática da população nas decisões fundamentais para a vida da autarquia.
Sem comentários:
Enviar um comentário