sábado, 15 de agosto de 2009

Das minhas confusões

Ando a ficar muito confusa com o que se está a passar em Campo Maior uma das coisas foi ontem ter ido ver a feira que não é grande coisa e até parece mais pequena do que quando era feita na avenida e estive à espera do espectáculo porque tinha visto que iam aparecer os Canta Brasil que até é um grupo que eu gosto e então sentei-me numa daquelas cadeiras brancas de plástico e ali fiquei a apanhar o calor que vinha do chão até que começaram a aparecer os fumos e as luzes a piscar e uma música que já ouvi em qualquer lado e então apareceu um homem bastante grande a cantar e duas raparigas com pouca roupa que se mexiam com grande velocidade e ainda esperei que aparecessem os outros mas acabei por desistir e fui-me embora por isso acho que esta fotografia do cartaz é aquilo que muitas vezes dizem que é publicidade enganosa e a outra coisa é a inauguração daquele bocado do que chamam o jardim mas eu não tenho coragem de lá ir por causa do calor e vou antes dar um mergulho para qualquer lado e até já ouvi há dias uma vizinha que tem uma criança pequena a queixar-se que não pode levar a criança de manhã ao jardim por causa do calor que lá faz e então tem de ficar com ela fechada em casa e só à noite é que consegue sair mas aí é outro problema porque além do calor que tem feito são mas é horas de a pôr dormir e por estas e por outras é que fico confusa quando dizem que aquele lugar é aprazível.

6 comentários:

Anónimo disse...

Realmente, o facto da feira não ter sido no jardim causou-me uma certa desilusão.Depois da grande festa lool, em redor da inauguração do coreto, dos urinois, do parque infantil .Fui à feira quer dizer ao mercado, coitados dos feirantes andavam com as mangueiras a refrescar a terra, e andava eu a minha amiga e duas vizinhas , è lamentavel.Precisamos mudar

Anónimo disse...

Esta política remendona que se tem usado em Campo Maior, leva a estas confusões que fazem de jardins praças, de feiras mercados e de coretos urinóis.
O que acontece é que não havendo planificação estratégica das mudanças a levar a efeito, tudo fica dependente dos apetites, impulsos e caprichos de quem tem o poder de decisão. Em vez de ficar obra que se veja, ficam remendões que por vezes mais desfeiam o tecido em que são colocados do que resolvem verdadeiramente os problemas.
Repare-se neste caso: se tivesse havido atempadamente uma planificação estudada, já Campo Maior teria um verdadeiro parque de feiras e de exposições. Assim, temos tudo isto num campo de terra batida que funciona alternadamente como parque estacionamento muito pouco utilizado, como local de mercado que caricatamente é maior do que a feira anual e como local da única exposição que pode ter tal nome e que é conhecida pela designação pomposa de Feira Nacional de Olivicultura, tendo, de facto, apenas, uma expressão que não irá muito além do local.

Neca disse...

Eu também fui à feira que, coitada, é uma desgraça, e com a ideia de ver o espectáculo. Tenho visto algumas vezes este grupo na televisão e tinha curiosidade de os ver ao vivo. Também fiquei muito admirada de ver apenas aquelas três criaturas a saracotearem-se em cima do palco em vez do grupo que aparece na fotografia do cartaz. Se calhar andam com falta de dinheiro e contrataram uma versão reduzida e mais baratinha do grupo. Mas se assim é, não deviam ter posto aquela foto no cartaz.

Um campomaiorense disse...

Permitam que chame a vossa atenção para a maneira escandalosa como a Rádio Campo Maior está a beneficiar a campanha do movimento encabeçado pelo actual presidente da Câmara, sr. João Burrica.
Francamente, esperava-se uma maior isenção de uma rádio que constantemente apregoa estaar ao serviço de todos nós. Vejam o que se passa no que transmitem e no que publicam no seu site.
É com grande mágoa que me vejo obrigado a denunciar esta situação.

Anónimo disse...

desculpe a pergunta, mas a que se refere concretamente?

é que nos ultimos dias tenho acompanhado o site e até me parece estar bem. Já houve alturas em que nao era actualizado e agora até parece tar a trabalhar bem.

Zé do Povo disse...

Por casualidade não estive presente no fim de semana da nossa feira, mas também fiquei um pouco triste com o facto da feira voltar a ser no recinto do mercado. Mas depois até pensei um pouco melhor e talvez a mudança não tenha sido em vão. Talvez até se tenha devido ao facto de coincidir com a inauguração do novo pedaço do jardim, se a feira fosse onde tem sido ultimamante é provável que corressem o risco de ficar sem as plantas e sem a relva acabada de plantar porque a afluência e a concentração das pessoas seria maior em volta das poucas barracas. Só esperamos que volte ao seio do nosso Campo Maior no próximo ano.
Zé do Povo