sábado, 27 de junho de 2009

Comentários em destaque

Dada a pertinência do tema e a riqueza de informação que o texto contém, abrimos hoje uma excepção e damos destaque ao comentário feito por um Anónimo em 26 de Junho de 2009, 14h, e a resposta que se lhe seguiu, no post anterior deste blogue.
.
"O grande evento vai ser a inauguração das piscinas complexadas, equipamento sem paralalelo no Alentejo e na Extremadura, segundo as palavras de quem se assume maior do que o próprio Município. Estes senhores ainda não explicaram qual a necessidade deste desbaratar de dinheiro quando com uma carrinha, um motorista, diariamente, se poderiam deslocar os campomaiorenses às Piscinas de Arronches e Elvas, para não falar de Badajoz.Os custos seriam infinitamente menores do que um quadro de pessoal de mais de 20 pessoas, uma dívida a 40 anos e uma empresa virtual, que na prática não é mais do que um filho bastardo dos dinheiros públicos."
.
"Senhor "Anónimo" das 14 horas: o seu comentário veio esclarecer algumas dúvidas que me bailavam no espírito. O caso é de uma gravidade extrema. Muito maior do que eu podia imaginar.Começa a parecer-me que devo a acreditar naquilo que alguns amigos me vêm dizendo e que eu não queria aceitar porque achava a explicação deles demasiado fantasista. Diziam eles que esta louca corrida para diante indica que o presidente já tomou plena consciência de que não vai ser reeleito e está a fazer tudo para deixar o terreno minado ao seu sucessor, jogando por antecipação num futuro regresso como "salvador da pátria". Um raciocínio deste tipo, além de ser uma maneira tortuosa de pensar, revelaria a maior falta de escrúpulos e uma total falta de consciência pelo mal que tudo isto vai representar para o futuro de Campo Maior."

1 comentário:

Terrina disse...

Eu não sou pessoa de grande instrução e ligo pouco a estas questões da política. Mas quereme cá parecer que há certas coisas com que não atino.
Então há gente aqui em Campo Maior que passa a vida a dezer mal dos que criam riqueza e dão trabalho porque se importam com a terra e com as pessoas e dão vivas e votos aos que gastam a eito o dinheiro que é do povo? Ná, há aqui qualquer coisa que não bate certo.