quarta-feira, 20 de maio de 2009

Dos jovens na política

A política em Portugal, quer a nível nacional, quer a nível local, começa a apresentar sintomas de esclerose. A idade média dos agentes políticos, aos mais diversos níveis, é bastante elevada e isso está a tornar-se incompatível com o acelerado ritmo de mudança a que estão sujeitas as sociedades na actualidade.
Isto torna urgente que tenham acesso aos cargos e às responsabilidades políticas, jovens que, por pertencerem às novas gerações, por disporem de preparação académica, de níveis de cultura e de conhecimento das novas tecnologias mais elevados, tragam para a acção política novas ideias, novas perspectivas, novas maneiras de encarar e resolver os problemas.
Aos mais jovens pode faltar a experiência mas estão dotado de competências que os tornam muito rápidos e muito eficazes para aprenderem a agir e para assumirem responsabilidades.
Todos sabemos que, se os mais velhos tendem a acomodar-se, tornando-se cada vez mais conservadores, então só os mais novos poderão garantir a contínua modernização da sociedade, porque são mais abertos à mudança e à inovação.

2 comentários:

Manuel Pacheco disse...

Muito bem! Apoiado!
Dá gosto ler um texto assim: claro nas ideias, honesto nas intenções e com o definido objectivo de pôr as pessoas a pensar.
Coisas assim fazem-me ter esperança e pensar que podemos acreditar num futuro de dignidade para esta vila de Campo Maior.
É urgente mudar. A estagnação dos pântanos é fétida e muito pouco salutar.

Anónimo disse...

eu estou de acordo,, mas pouco vai mudar, porque a política do partido socialista, é uma politica da direita toda a gente está a verificar, se os campomaiorenses se querem outra politica votem para os partidos mais pequenos da esquerda renovada, só assim teremos outra politica diferente para bem de campo maior