sábado, 30 de maio de 2009

Das crianças

Esta semana tem sido um encanto ver as crianças que encheram a avenida parecia mesmo um jardim infantil dentro do jardim todas vestidas com camisolas bonés lenços e mochilinhas iguais dadas pela câmara pareciam florzinhas a saltitar no meio da calçada e foi bom ouvir num destes dias aquela música tipo batuque e uma senhora ao microfone a gritar ordens para comandar estas pequenas tropas mas como em tudo há quem ache que isto é muito mau porque as crianças do 1º ciclo em vez de estarem na escola a aprender coisas estão para ali com brincadeiras que dizem que é desporto e que não interessam a ninguém ora eu não concordo nada com isto porque estar na sala de aula às vezes é a coisa mais chata do mundo e aprender até dá trabalho vejam o meu caso que nunca consegui aprender onde se põem os pontos e as vírgulas e também não me lembro da maior parte das coisas que os professores queriam que eu soubesse mas lembro-me muito bem das belas brincadeiras que tínhamos no recreio da escola primária ou dos jogos e conversas dos intervalos quando estive no ciclo e quero daqui dar os meus parabéns a quem inventou estas actividades porque o que é preciso é a gente divertir-se mesmo que fique ignorante para toda a vida.

2 comentários:

mariana disse...

triste do sistema educativo que não se consegue demarcar das "eleitoraliçes" da senhora varredora pexota que mais valia arranjar os recintos escolares que parecem campos de feira, em vez de andar a passear mascotes de yogurte infantil pelas calçadas da vila.

Maria Catarina disse...

E as estradas camarárias? Já experimentaram tentar ir até ao Xévora pelas estradas que ficam entre a Enxara e a estrada do Retiro, principalmente a estrada das Roças?
Pois essas estradas deviam dar acesso àquilo que são os mais belos recantos paisagísticos do concelho de Campo Maior como, por exemplo, o trecho do rio junto ao Monte do Salvador. Mas, só de jipe, com muitas cautelas e muito devagar.
Isto não é tudo. Outras situações existem que nos deviam dar que pensar.E há gente que anda babada atrás das festanças e das viagens que eles dizem dar à borla, mas gastando o dinheiro que é de todos nós, sem terem consciência de que esta gente está a afundar a nossa terra.
A mim, tudo isto me dá grande vergonha.