quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Da política e dos jovens

Já sabem que a minha mãe é uma chata mas agora está a ficar cada vez pior não sei se é por causa dos calores que ela diz que são por causa da mudança da idade vejam bem como as pessoas têm a mania de não chamar as coisas pelos nomes porque o que está a acontecer é que ela está com a menopausa e então agora resolveu dizer mal de tudo e de todos até parece um daqueles políticos que só sabem deitar abaixo e tudo o que vai acontecendo cá na terra ela tem sempre qualquer coisa para criticar quer sejam as festas quer sejam as estradas e tudo o mais e aqui há dias o meu pai até lhe disse que ela o que tinha de fazer era organizar uma lista para as eleições deste ano porque se calhar até podia ganhar e endireitar o que por aqui se passa e ela disse-lhe que não estava para isso mas tinha a certeza de que iria melhorar muito a vida na vila e olhar mais para os que precisam e gastar melhor o dinheiro olhem que era uma desgraça para nós jovens porque com a mania que ela tem de poupar dinheiro acabavam-se os poucos divertimentos que ainda vamos tendo mas esta conversa entre o meu pai e a minha mãe deixou-me a pensar que devia haver uma lista de jovens a candidatar-se à câmara porque aquilo tem estado sempre nas mãos de gente velha e nós temos outra maneira de pensar e eu gostava que a terra fosse mais moderna e virada para o futuro como dizem os políticos acho que vou pensar nisso e falar com os meus amigos para saber a opinião deles porque eu sou muito democrata.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olhe minha menina: Você, se quer que lhe diga, é demasiado saidinha da casca para o meu gosto. Então você vem discutir a menopausa da sua mãezinha para a praça pública?
Francamente, ao que a gente chegou!
O que lhe sobra de descaramento, falta-lhe e muito em respeito e boa educação. Pelos vistos nem a catequese nem a escola lhe serviram de proveito para ter uma atitude mais condicente com a sua idade e com as suas obrigações.Com joven como a menina este mundo só pode ir de mal para pior.
Ora, passe bem e ganhe juizo.