domingo, 2 de novembro de 2008

Do Salário Mínimo

Francamente!... Em que mundo vivemos?
O governo anuncia a subida do salário minimo para uns míseros 450 € e "aqui del rei" que cai o Carmo e a Trindade, como se se tratasse de extravagância tão extraordinária que merecesse tamanha contestação.
Protestam os empresários que os empurram para ruína e, pasme-se, protesta a lider do "Partido Social Democrata" português, Drª Manuela Ferreira Leite, contra a irresponsablidade do primeiro ministro ao anunciar esta medida que fora antecipadamente consensualizada por unanimidade em sede de concertação social, onde estava representado o partido que agora lidera.
Mas esta gente não tem bom senso? Ou possui um tal grau de descaro que já nem se importa com o escândalo que as suas afirmações podem provocar junto de amplos sectores da população?
Bastaria que esta gente consciencilalizasse as condições que são proposta a uma família que poderá dispor de um rendimento mensal de 450 €. Com semelhante rendimento nenhuma família tira sequer um pé da miséria. Compare-se o salário mínimo na nossa vizinha Espanha, na qual os preços são muito semelhantes aos praticados em Portugal e ter-se-á uma ideia das dificuldades por que passam muitos portugueses.
Mas, qual quê? Eles estão é preocupados com lucros das suas queridas empresas. Dizem que estas, empurradas para a falência, gerarão o crescimento do desemprego e com esta o país condena-se às maiores das desgraças. Solidaridade? Responsablidade social? Isso é conversa de esquerdistas!

2 comentários:

Anónimo disse...

"E eu pergunto aos economistas, aos políticos, aos moralistas, se já calcularam o número de individuos que é preciso condenar à miséria, ao trabalho desproporcionado, à desmoralização,
à infâmia; à ignorância, à desgraça, à penúria, para produzir um rico?"
Almeida Garrett (1799-1854)

Três horas da manhã disse...

De facto é uma tristeza, estes ínfimos e parvos pormenores e politiquices de meia tigela!

A Sr. Manuela Ferreira Leite devia já estar na prateleira, não sei o que anda a fazer! É a melhor "apoiante" que o Sr. Sócrates poderia ter! Aposto que ela lhe vai dar a maioria sem o governo a merecer!