segunda-feira, 14 de setembro de 2015

973 de 1000

Esta semana, uma reportagem do Expresso sobre o colégio de Eton, lembrou-me que já estamos prestes a começar um novo ano letivo. O título é “Fábrica de Elites” e mostra por dentro o colégio, de excelente qualidade, mas reservado às classes mais abastadas do Reino Unido. É ali que são educados os príncipes e os membros mais influentes da sociedade britânica.
A propósito de Educação, esta semana, várias pessoas me chamaram a atenção para o facto que, no debate entre os líderes dos principais partidos, não tenha sido comentado o tema Educação. Mas, afinal de contas, os políticos dão aquilo que as pessoas querem ouvir, eles estão ali a vender um produto. Se há país que não se interessam pela educação, se só vão à escola no fim do ano ver as notas, ou talvez, no princípio, para pedirem que os filhos fiquem na turma x ou y, então porque hão-de os políticos falar de Educação? Agora, livrem-se os treinadores de futebol deixarem as crianças no banco, porque ai sim, estarão, as soccer mums, a protestar com violência.

Mas, também não entendo porque vos conto estas coisas. Afinal, o blogue devia falar De Campo Maior, e em Campo Maior não há nada disto que vos conto nas prévias linhas. É por estas e por outras que este espaço vai encerrar portas, aqui nunca acontece nada. Este será o post 973…o 1000 é já ali…

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando o 1000º chegar terei pena, mas acho heróico escrever 1000 posts, com regularidade, numa terra onde , como diz, não se passa nada de especial. Infelizmente poucos pais estão interessados no saber efetivo que os seus filhos adquirem. As notas continuam a ser a medida com que se comparam os filhos. Às vezes nem tudo o que parece é, sendo que as notas parecem muito o que às vezes não são. Mas as aparências estão no Top, por aqui e no país. Veja-se o que nos contam muitos políticos...Pois é! Estão a vender o produto! Pois é! Mas os pais deviam recordar que os seus filhos são o mais importante! Que tal darem uma olhada a valer no que eles fazem , e se faz, na escola?Bom início de ano para pais alunos e professores. Campo Maior precisa!E merece.